Gerson está em negociações com o Zenit (RUS) para após a participação do Flamengo no Mundial de Clubes. No entanto, seu destino pode ser alterado. A pedido de Jorge Jesus, que está prestes a firmar contrato com o Al Nassr (SAU), time de Cristiano Ronaldo, o clube árabe planeja surpreender os russos, que já indicaram que farão o pagamento da multa rescisória no valor de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões).
Conforme informações do GE, o Al Nassr mantém conversas com Gerson desde a vitória do Flamengo sobre o Chelsea (ING) no dia 20 de junho, durante a segunda rodada do Mundial de Clubes. Para os sauditas, o valor da multa rescisória não será um obstáculo, e a proposta é oferecer um salário consideravelmente superior ao que o Zenit está disposto a pagar. Os russos, por sua vez, pretendem triplicar os vencimentos do meia em comparação ao que o camisa 8 recebe no Rubro-Negro.
Em respeito ao Rubro-Negro, que está concentrado em sua partida contra o Bayern de Munique (ALE), o Al Nassr optará por aguardar o jogo para retomar as negociações. Contudo, os sauditas afirmaram que não pouparão esforços para concretizar a contratação de Gerson, mesmo cientes de que o jogador já está apalavrado com o Zenit.
Embora Jorge Jesus ainda não tenha sido oficialmente contratado pelo Al Nassr, a sua contratação é considerada uma questão de tempo. Afinal, nada menos que Cristiano Ronaldo sugeriu o nome do ‘Mister’ para o clube. O treinador português está sem clube desde sua saída do Al Hilal (SAU), às vésperas do início do Mundial de Clubes.
A expectativa é que Jorge Jesus assine um contrato de um ano, com a opção de renovação por mais um. O treinador trabalhou com Gerson no Flamengo, conquistando cinco títulos entre 2019 e 2020: Libertadores, Brasileirão, Carioca, Supercopa e Recopa Sul-Americana.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: