Nem só de aquisições viverá o Flamengo nesta janela de transferências. Após anunciar a chegada do experiente Rafinha, que chega com status de novo dono da lateral direita, o clube carioca segue em busca de um lateral-esquerdo e um atacante, reforços pedidos por Jorge Jesus. O treinador, no entanto, avalia que o atual elenco rubro-negro está desequilibrado e precisará se desfazer de alguns nomes.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
De acordo com o Lance!, o português, que trabalha junto ao elenco desde o dia 20 de junho, externou à cúpula rubro-negra que considera o elenco inchado. Desta forma, a diretoria do clube já trabalha para reposicionar no mercado alguns jogadores que não estão nos planos de Jorge Jesus para o segundo semestre.
Cinco são os jogadores do atual grupo rubro-negro que têm seus vínculos expirando em dezembro de 2019: os zagueiros Rhodolfo e Matheus Dantas, os laterais Trauco e Pará, e o atacante Gabriel Barbosa. Os quatro primeiros despontam como os nomes disponíveis à negociações. Gabigol, por sua vez, está na Gávea via empréstimo e só deixará o clube caso a Inter de Milão receba proposta e opte por vendê-lo neste mercado.
Dentre os quatro, Pará foi o que mais atuou em 2019. Considerado titular até a chegada de Rafinha, disputou 26 jogos nesta temporada. Trauco, com 10 jogos, e Rhodolfo, com apenas seis, são considerados reservas de Renê e Léo Duarte. Matheus Dantas, por sua vez, é a última opção para a zaga e só atuou duas vezes no ano.
Share this content: