O Flamengo não conseguiu se classificar para as quartas de final do Mundial de Clubes. Neste domingo (29), o Mais Querido foi derrotado pelo Bayern (ALE) por 4 a 2 nos Estados Unidos. Em uma entrevista após a partida, Jorginho criticou os erros cometidos pela equipe, mas ressaltou que o Rubro-Negro competiu intensamente contra o time alemão.
— Agora está no calor do jogo, né. Talvez seja uma análise a flor da pele. Mas o meu sentimento pessoal é que foi um jogo parelho. A gente (Flamengo) teve nossas chances e o time desse nível, se tem meia chance, faz o gol. Tivemos umas ingenuidades — disse, antes de concluir:
— Temos que ser nós, sempre, mas não ser ingênuo ao ponto de dar o gol para o adversário. Aprendizado que a gente leva. A gente jogou de igual para igual. A gente tem que estar feliz pelo que mostrou. Sair de cabeça erguida — finalizou.
Agora, o Flamengo retorna ao Brasil para concentrar suas atenções nos confrontos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores da América. No mata-mata nacional, o Mais Querido enfrentará o Atlético-MG, enquanto no torneio continental se medirá contra o Internacional.
A próxima partida do Flamengo na temporada será contra o São Paulo, no final de semana do dia 12 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o Mais Querido terá cerca de duas semanas para se preparar com foco no duelo nacional.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: