O Flamengo identificou um novo alvo na presente janela de transferências: Jorginho. O volante do Arsenal (ING) possui um vínculo com o clube londrino até junho de 2025 e já pode firmar um pré-contrato com qualquer equipe interessada. Contudo, a possibilidade de se juntar ao Rubro-Negro pode representar um ‘dilema’ para o atleta.
Naturalizado italiano, Jorginho revelou, em uma entrevista realizada em 2022, que seu pai é torcedor do Vasco e sua mãe do Botafogo. Na ocasião, o jogador comentou de maneira descontraída que enfrentaria um ‘sufoco’ em casa, caso decidisse um dia vestir a camisa do Flamengo.
— Eu tenho um carinho pelo São Paulo, com certeza eu jogaria no São Paulo. Flamengo seria interessante. Meu pai ia me matar porque ele é vascaíno, mas o Flamengo seria interessante. Meu pai é vascaíno e minha mãe é botafoguense. Imagina? Quero apanhar não. Todo um orgulho que eu dei para eles até hoje ia perder tudo depois disso (risos) – disse em entrevista a Alê Oliveira.
Com seu contrato prestes a se encerrar com o Arsenal, o Flamengo almeja contratar Jorginho sem custos. Entretanto, caso não consiga, a equipe carioca está ciente do valor solicitado pelo time inglês e está analisando a possibilidade de apresentar uma proposta. É importante ressaltar que, anteriormente, a equipe inglesa indicou que liberaria o jogador, caso recebesse uma oferta satisfatória. Segundo o site ‘Transfermarkt’, o valor de mercado do volante gira em torno de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 62 milhões).
Jorginho atua pelo Arsenal desde 2013 e também possui passagens por Chelsea (ING), Napoli (ITA) e Hellas Verona (ITA). Em 2021, o jogador conquistou o título da Eurocopa com a seleção italiana e, além disso, foi escolhido como o melhor jogador da competição. Nesta temporada, o meia contabiliza 18 partidas, mas ainda não conseguiu marcar gols.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: