O Flamengo foi derrotado pelo Bayern de Munique (ALE) neste domingo (29), com um placar de 4 a 2, resultando em sua eliminação do Mundial de Clubes. Apesar do ‘gosto amargo’ da eliminação, a noite foi especial para Jorginho, que marcou seu primeiro gol com o Manto Sagrado. Após a partida decisiva, o volante rubro-negro elogiou o desempenho da equipe, mas ressaltou a necessidade de maior atenção ao elenco do Flamengo.
— O resultado (é frustrante), dado o quanto nos dedicamos, corremos e pelas oportunidades que tivemos de competir. No final, o jogo ficou mais aberto, sem tanto equilíbrio devido ao resultado, mas, em grande parte, conseguimos competir de igual para igual com uma das melhores equipes do mundo. Criamos nossas chances. Eles também tiveram as oportunidades deles, geraram algumas situações que talvez pudéssemos ter evitado e que precisamos levar como aprendizado -, afirmou, antes de concluir:
— Precisamos deixar este lugar de cabeça erguida e com orgulho, pois a equipe demonstrou grande competitividade. Sentimos o respeito do adversário. É importante não entrar em desespero pelo resultado; era evidente que tínhamos condições de trabalhar a bola de forma mais calma, mas, em algumas ocasiões, aceleramos muito rapidamente. O time deles se ajustava, e, às vezes, ficávamos em situações de um contra um, recebendo a bola sem a solução e acabando por perdê-la -, finalizou Jorginho.
Jorginho, único reforço do Flamengo para a disputa do Mundial de Clubes, marcou seu primeiro gol com o Manto Sagrado neste domingo (29). Aos sete minutos do segundo tempo, Arrascaeta tentou cruzar a bola na área do Bayern, mas a bola tocou na mão de Michael Olise, atacante da equipe alemã. Imediatamente, o árbitro Michael Oliver sinalizou a penalidade máxima. Assim, o volante executou a cobrança no canto direito do goleiro Neuer.
Após quatro jogos com a camisa do Flamengo, os números de Jorginho estão animando a torcida rubro-negra para a continuidade da temporada 2025. Afinal, além do gol anotado neste domingo (29), o ítalo-brasileiro também contribuiu com duas assistências para os companheiros, uma contra o Chelsea (ING) e outra contra o Los Angeles FC (EUA).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: