O Flamengo está determinado a finalizar a contratação de Jorginho para a temporada de 2025. Até o presente momento, o clube, conhecido como Mais Querido, mantém conversas avançadas com o jogador e aguarda a rescisão de seu contrato com o Arsenal, da Inglaterra. Caso o acerto com o Flamengo seja concretizado, espera-se que o volante ítalo-brasileiro receba o maior salário do elenco rubro-negro.
De acordo com informações do jornalista Matheus Leal, a diretoria do Flamengo está se empenhando em oferecer a Jorginho um teto salarial de R$ 1,8 milhão, o que representaria o maior vencimento já pago pelo clube. Ademais, somando-se as luvas, o volante poderá receber até R$ 2 milhões mensais. Para viabilizar esse montante expressivo, o Mais Querido planeja incluir premiações em caso de conquistas de títulos.
É importante ressaltar que o Arsenal concordou em liberar Jorginho para o Flamengo. Vale destacar que o jogador possui apenas seis meses de contrato com o clube inglês e não tem sido titular na equipe dirigida por Mikel Arteta. Em contrapartida, o Rubro-Negro tem a intenção de formalizar um vínculo com o volante por um período de dois anos, ou seja, até dezembro de 2026.
A decisão do Flamengo de contratar um novo volante se dá em função da situação de Erick Pulgar. O chileno, por sua vez, rejeitou três propostas de renovação com o Mais Querido e já comunicou à diretoria que não deseja permanecer no clube após 2025. Assim, para evitar um ‘buraco’ no elenco, o diretor de futebol José Boto está liderando a busca por uma reposição durante esta janela de transferências.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: