Apresentado oficialmente neste sábado (7), no centro de treinamento do Ninho do Urubu, o meio-campista Jorginho deu início à sua trajetória no Flamengo com o primeiro treino ao lado do elenco sob a direção de Filipe Luís. Durante a coletiva de apresentação, Jorginho elucidou a simbologia por trás da escolha do número 21, que será exibido em sua camisa no clube da Gávea.
— Camisa 21 tem vários motivos, né? Eu recebi a lista de números que estavam disponíveis, eu estava entre uma ou duas, e acabei optando pela 21, primeiro pelo fato de que foi o ano mais importante da minha carreira, com todas as conquistas, que me trouxe maior alegria, que foi mais importante da minha carreira até agora, né? —, começou Jorginho.
— Então, espero que esse número me traga sorte, para que eu possa viver muitas alegrias também com esse número vestido nessa camisa. É o DDD Rio de Janeiro. É a data de nascimento de um dos meus filhos, então é um número que eu tenho certeza que já foi, está sendo e vai ser muito especial para mim —, concluiu o jogador.
É importante ressaltar que o Flamengo não desembolsou valores ao Arsenal (ING) para contar com Jorginho em seu elenco. Isso se deve ao fato de que o volante rescindiu seu contrato com o clube inglês, tornando-se um jogador livre no mercado e, assim, pôde assinar com o Mengão. Portanto, a diretoria rubro-negra terá que arcar apenas com os custos referentes ao salário, luvas e bônus do novo reforço.
A estreia de Jorginho no Flamengo já tem uma data definida. Supondo que o volante esteja em condições físicas adequadas, a expectativa é de que o atleta esteja à disposição de Filipe Luís para a estreia no Mundial de Clubes. No dia 16 de junho, o Mengão enfrentará o Espérance de Tunis (TUN), às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: