O Flamengo encerra sua preparação para enfrentar o Espérance de Tunis (TUN) nesta segunda-feira (16), em sua estreia no Mundial de Clubes. Com isso em mente, o técnico Filipe Luís conduz a última atividade com o elenco rubro-negro, definindo os jogadores que iniciarão a partida do torneio. Dessa forma, Jorginho deve integrar os 11 titulares do Mais Querido.
Isso se deve ao fato de que De La Cruz está fora do confronto contra o Espérance de Tunis, uma vez que ainda se recupera de uma entorse no joelho esquerdo. Assim, o Departamento Médico está preparando o uruguaio para a partida contra o Chelsea (ING). Por essa razão, Jorginho deve ser escalado como titular no meio-campo do Flamengo, ao lado de Erick Pulgar.
Com a ausência de De La Cruz, a dupla de volantes para a estreia no Mundial deverá ser formada por Erick Pulgar e Jorginho. Filipe Luís ainda realizará o último treino no domingo (15) para definir a escalação, que será detalhada em Atlantic City.
Por outro lado, Gonzalo Plata não apresenta mais dores após o edema no joelho direito e está completamente integrado ao restante da equipe. Com isso, o atacante está à disposição do técnico Filipe Luís e deve ser incluído no banco de reservas. É importante destacar que o equatoriano não entra em campo pelo Flamengo desde o dia 01 de maio, quando a equipe venceu por 1 a 0 o Botafogo-PB, na Copa do Brasil.
O último treino do Flamengo antes do jogo contra o Espérance ocorrerá na manhã deste domingo (15), às 10h30 (horário de Brasília), na Universidade de Stockton. Durante essa atividade, o técnico Filipe Luís definirá o time que entrará em campo para a estreia rubro-negra. Além disso, à tarde, a delegação rubro-negra viajará para Atlantic City, na Filadélfia, onde o Mais Querido enfrentará a equipe tunisiana.
Publicado em colunadofla.com