Jorginho foi oficialmente apresentado como novo reforço do Flamengo na tarde de sexta-feira (06). O meio-campista firmou contrato e usará a camisa 21. Durante a cerimônia de apresentação, que ocorreu neste sábado (07) no Ninho do Urubu, o jogador compartilhou suas razões para ter aceitado o projeto do clube Mais Querido.
— Acredito que é o momento da minha vida, depois de tanto tempo fora, que essa oportunidade apareceu, e apareceu no momento certo também. Poder voltar para o meu país, depois de tantos anos, foi algo que, sinceramente, me surpreendeu um pouco, mas estou muito feliz com essa oportunidade, quero poder viver ela da melhor maneira possível, e sendo em um clube como esse, te dá só mais motivo de vontade de querer viver isso, pelo elenco que tem, pelo treinador que tem, e obviamente pelo apoio dessa nação maravilhosa que eu sempre acompanhei de longe —, afirmou Jorginho.
Jorginho conquistou a terceira posição na premiação da Bola de Ouro de 2021, promovida pela revista France Football. Na cerimônia ocorrida em 29 de novembro daquele ano, em Paris, o ítalo-brasileiro ficou atrás apenas de Lionel Messi, que levou o sétimo título, e de Robert Lewandowski, do Bayern de Munique (ALE).
A estreia de Jorginho será no Mundial de Clubes representando o Flamengo. No Grupo D, o Mais Querido iniciará sua participação no torneio em 16 de junho, enfrentando o Esperánce de Tunis (TUN). A partida está programada para começar às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Em seguida, no dia 20, o Rubro-Negro se confrontará com o Chelsea (ING), às 15h (de Brasília), também no Lincoln Financial Field. Por fim, o Flamengo encerrará a fase de grupos do Mundial de Clubes em 24 de junho, enfrentando o Los Angeles FC (EUA), no Camping World Stadium, em Orlando.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: