Jorginho teve uma estreia notável com a camisa do Flamengo, enfrentando o Espérance (TUN) em uma partida que correspondeu à primeira rodada do Mundial de Clubes. O jogador, que veste a camisa 21, atuou como volante, alternando sua posição com Pulgar. Assim, durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (18), o atleta enfatizou a posição em que se sente mais à vontade em campo.
— Tudo é uma questão de contexto, pelas minhas características. Quando eu caio em um time que abre mais o campo, dando passe de transição, dificulta minhas características. Mas um time que joga mais compacto, controle do jogo, acaba ajudando minhas características. É onde eu apareço mais, nesse quesito —, declarou Jorginho.
Jorginho desempenhou um papel fundamental no sistema tático do Flamengo durante a vitória de estreia no Mundial de Clubes. O ítalo-brasileiro contribuiu para a construção do primeiro gol, que foi anotado por Arrascaeta, e ainda proporcionou uma bela assistência para Luiz Araújo marcar o segundo gol do Mengão.
Com Jorginho à disposição, o Flamengo se prepara para a segunda rodada do Mundial de Clubes. O time rubro-negro retornará ao campo na próxima sexta-feira (20), enfrentando o Chelsea, às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, localizado na Filadélfia.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: