O Flamengo encerrou sua participação no Mundial de Clubes neste domingo (29), após sofrer uma derrota para o Bayern de Munique (ALE) pelo placar de 4 a 2, nas oitavas de final. Embora a eliminação tenha deixado um “gosto amargo”, a noite teve um significado especial para Jorginho. O motivo é que ele, único reforço do Mengão para a competição, marcou seu primeiro gol vestindo a camisa do clube.
No início do segundo tempo, aos sete minutos, Arrascaeta fez uma tentativa de cruzamento na área do Bayern de Munique, mas a bola acabou atingindo a mão de Michael Olise, atacante da equipe alemã. Imediatamente, o árbitro Michael Oliver marcou a penalidade máxima a favor do Flamengo. Assim, Jorginho recebeu a bola de Gerson e finalizou no canto direito do goleiro Neuer, que se lançou para o lado oposto.
Apesar de ter marcado, Jorginho não conseguiu evitar a eliminação do Flamengo frente ao Bayern. A equipe alemã abriu 2 a 0 logo nos primeiros minutos do primeiro tempo. Antes do intervalo, Gerson conseguiu reduzir a diferença para o Mengão, mas Goretzka restabeleceu a vantagem para o adversário. No segundo tempo, o volante rubro-negro converteu um pênalti, enquanto Harry Kane marcou o último gol do clube alemão, finalizando a partida em 4 a 2.
Após quatro partidas com a camisa do Flamengo, os números de Jorginho têm gerado otimismo entre os torcedores rubro-negros para o restante da temporada de 2025. Além do gol anotado neste domingo (29), o ítalo-brasileiro também proporcionou duas assistências para seus companheiros, nos jogos contra Chelsea (ING) e Los Angeles FC (EUA).
É importante ressaltar que o Flamengo não efetuou pagamento ao Arsenal (ING) para contar com Jorginho no elenco. Isso ocorreu porque o volante rescindiu seu contrato com o clube inglês, permitindo sua liberdade no mercado e, consequentemente, a assinatura com o Mengão. Dessa forma, a diretoria rubro-negra terá que arcar apenas com os custos referentes ao salário, luvas e bônus do novo reforço. A estratégia adotada pelo Fla foi similar à utilizada nas contratações de Danilo e Alex Sandro.
Publicado em colunadofla.com