Jorginho justifica sua escolha pelo Flamengo afirmando que é uma decisão fácil

O Flamengo apresentou Jorginho, ex-Arsenal (ING), como um importante reforço para a continuidade da temporada e a disputa do Mundial de Clubes. Em coletiva realizada no último sábado (07), o volante explicou sua decisão de retornar ao Brasil e se juntar ao Mais Querido.

— *Acredito que tenha chegado o momento de voltar e criar minha história no país onde eu nasci e cresci. Eu nunca tinha jogado aqui. Depois de ter passado por dois países importantes e ter deixado meu legado lá, eu tinha vontade de vir bem para criar a minha história no meu país e deixar o meu legado aqui também.* — disse Jorginho.

É relevante destacar que Jorginho firmou contrato com o Flamengo por três anos, ou seja, até o término de 2028. Para poder disputar o Mundial de Clubes pelo Mais Querido, o volante precisou rescindir seu contrato com o Arsenal, que estava vigente até 30 de junho. Com isso, liberado no mercado, o jogador conseguiu acertar sua transferência para o Rubro-Negro, que se encarregará de inscrever o atleta na competição internacional.

Vale lembrar que o Flamengo possui um prazo para enviar a lista de jogadores inscritos no Mundial de Clubes. A FIFA determinou que todas as equipes participantes do torneio devem encaminhar a relação de atletas até 10 de junho. Nesse sentido, o Rubro-Negro trabalha contra o tempo para regularizar a situação de Jorginho no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até terça-feira (10).

Com o objetivo de ter Jorginho à disposição, o Flamengo se prepara para iniciar sua participação no Mundial de Clubes. No Grupo D, o Mais Querido fará sua estreia no torneio em 16 de junho, enfrentando o Esperánce de Tunis (TUN). A partida ocorrerá às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Posteriormente, no dia 20, o Rubro-Negro enfrentará o Chelsea (ING), às 15h (de Brasília), também no Lincoln Financial Field. Por fim, o Flamengo concluirá a primeira fase do Mundial de Clubes em 24 de junho, contra o Los Angeles FC (EUA), no Camping World Stadium, em Orlando.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: