O Flamengo anunciou oficialmente o meia Jorginho como seu novo reforço neste sábado (07), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Durante a coletiva de imprensa, o volante ítalo-brasileiro elogiou o técnico Filipe Luís e ressaltou que pretende oferecer algumas sugestões ao comandante rubro-negro.
— Acredito que o nosso treinador seja um cara que estuda bastante, mas também acho que é alguém aberto a conversas, discussões e à busca pelas melhores soluções, sempre visando melhorar o grupo e a equipe, que é o mais importante —, iniciou Jorginho.
“Obviamente, eu não vou chegar impondo nada — nunca fiz isso e nunca vou fazer —, mas estou sempre aberto ao diálogo e às trocas de ideias para ajudar. Sempre tive essa postura e vou continuar assim”, afirmou o novo jogador do Flamengo, ao abordar o técnico Filipe Luís.
Atualmente, Jorginho tem 33 anos e firmou um contrato com o Flamengo até dezembro de 2028. O volante ítalo-brasileiro já manifestou interesse em se tornar treinador no futuro. Durante a coletiva, o meia destacou que tem trabalhado em alguns aspectos para assumir um cargo na área quando encerrar sua carreira.
— É algo que vem se desenvolvendo muito dentro de mim, e sempre senti que tinha esse “algo a mais” para seguir essa carreira. Porém, era algo sobre o qual eu tinha muitas dúvidas — ainda tenho, mas tinha mais antes —, principalmente por causa do tempo e do quanto é preciso se dedicar ainda mais sendo treinador. Aí decidi começar, fazer as qualificações. No primeiro dia, quando fui treinar os meninos de 13, 14 anos, meio que me apaixonei. Então, acredito que pode ser uma linha para o futuro que eu venha a seguir. Mas não agora —, completou o volante.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: