Jorginho treina no campo e pode voltar a reforçar o Flamengo contra o Juventude após desfalque contra o Grêmio

Uma excelente notícia para o Flamengo. Após ter ficado de fora do último confronto contra o Grêmio, realizado no domingo (31), Jorginho retornou sem complicações nesta sexta-feira (05) e deve fortalecer a equipe no embate contra o Juventude. O volante participou das atividades no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, depois de quatro dias de folga concedidos ao elenco.

Embora Jorginho não tenha sofrido uma lesão, por precaução, a comissão técnica do Flamengo decidiu poupá-lo da partida contra o Grêmio. Isso se deve ao fato de que o ítalo-brasileiro havia mencionado um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda. Naquela ocasião, Nico de la Cruz foi escalado como titular, formando uma dupla no meio-campo com Saúl.

Devido à idade de Jorginho, que tem 33 anos, o Flamengo redobra a atenção em relação ao volante, evitando ‘forçar’ o jogador para prevenir qualquer risco de lesão. É importante ressaltar que, após a participação no Mundial de Clubes, o atleta ficou ausente em apenas três jogos: contra o Atlético-MG (Copa do Brasil), Mirassol e Grêmio (Brasileirão). Nesse período pós-Copa do Mundo de Clubes, o Mengão disputou 14 partidas.

Com Jorginho, o Flamengo retomará os treinos neste sábado (06), às 9h30 (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu. Vale mencionar que o técnico Filipe Luís não contará com os jogadores convocados para a atividade. Isso se deve ao fato de que Samuel Lino (Brasil), Gonzalo Plata (Equador), Jorge Carrascal (Colômbia), Arrascaeta, Varela e Viña (Uruguai) estão à disposição para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Publicado em colunadofla.com