O Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, mas nem tudo está definido no plantel da equipe. Com possíveis chegadas — o clube negocia com Walace, do Hamburgo, e Vagner Love, do Besiktas —, há também rumores de prováveis saídas do elenco. Muito se comenta de negociação para emprestar Willian Arão, Rômulo, entre outros, mas, pelo visto, um jogador é certo que não continua no Ninho do Urubu: Ederson Campos.
Segundo o Lance!, o meio-campista está ciente de que o Rubro-Negro não deseja renovar com ele. Por isso, inclusive, o atleta já estuda propostas de outros clubes da série A do futebol brasileiro. Ainda segundo o veículo, o Atlético Paranaense sai na frente para ter o camisa 32, pois o interesse é antigo e o Furacão teria tentado a sua contratação em uma outra oportunidade.
Ederson jogou apenas 38 partidas oficiais em quatro temporadas vestindo a camisa do Mais Querido. Chegou a marcar quatro gols, sendo três em 2015, ano que fora contratado, e um em 2016. Contudo, o jogador passou por sérios problemas em 2017. Após se recuperar de uma lesão no joelho, o atleta foi detectado com um tumor no testículo. O Mengo deu todo suporte ao atleta, inclusive, renovando o seu contrato. Recuperado, o atleta vem treinando desde março com o plantel, sendo que foi relacionado pela primeira vez contra o América Mineiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o meia-atacante ainda não disputou nenhuma partida oficial neste ano.
Ederson tem o interesse de abrir uma conversa para uma renovação contratual, nem que seja até dezembro de 2018. Porém, até agora, não houve procura do Fla para que isso aconteça. O atual vínculo do meio-campista vai até dia 20 deste mês. O jogador já se pronunciou publicamente sobre o assunto e expôs o seu interesse em permanecer no Mengão.
— Meu contrato acaba dia 30. Gostaria de ter a oportunidade de renovar e dar continuidade, mas isso não tem que partir de mim. Se o Flamengo quiser conversar vou estar sempre aberto – comentou o jogador, após a vitória sobre o Bahia. Ele foi relacionado nesta partida.
Contratado com status de craque, o salário que o antigo camisa 10 recebe é considerado elevado e sua saída é vista com bons olhos para enxugar a folha salarial, segundo o Lance!. Ao ser questionado sobre qual será o seu destino, Ederson desconversou e afirmou que está concentrado no Flamengo.
— Nada oficial, sou jogador do Flamengo pelo menos até o dia 30. Estou concentrado e as pessoas fora de campo é que cuidam disso. Deixo essa tarefa para eles —,despistou.
Ederson costuma ser relacionado para os jogos do Campeonato Brasileiro, pelo fato de poder levar um número maior de jogadores para o banco de reservas. Para o embate contra o Corinthians, que será neste domingo (03), o jogador está confirmado e vai para o confronto, mas irá iniciar entre os suplentes (veja a lista de relacionados clicando aqui). A partida vai ter início às 16h, horário de Brasília, e é válida pela nona rodada do Brasileirão. A expectativa é que o Estádio Jornalista Mário filho, o Maracanã, esteja cheio, afinal, foram comercializados 33 mil ingressos de forma antecipada. Você acompanha a narração e os comentários do cotejo, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.
Share this content: