A jornada em busca do tetracampeonato da Libertadores terá início na próxima terça-feira (02), quando o Flamengo enfrentará o Millionarios (COL) na primeira rodada do Grupo E. Na mídia colombiana, a possibilidade de vitória do time de Bogotá é descrita como um ‘batacazo’ (algo semelhante a um ‘grande golpe’). O jornal ‘El Tiempo’ destacou o Mengão como o grande favorito para conquistar o título.
“O Millonarios buscará causar um impacto em Bogotá, superando o favorito absoluto do grupo. Além disso, o Flamengo é o principal candidato a vencer a Libertadores. Existem dois fatores que o tornam favorito: possui um treinador com vasta experiência como Tite, que conhece a sensação de vencer o torneio, como fez com o Corinthians em 2012 e enquanto treinador da Seleção Brasileira”, ressaltou o jornal ‘El Tiempo’.
“Além disso, conta com jogadores de renome continental, como Bruno Henrique, David Luiz, Everton (Cebolinha), Giorgian de Arrascaeta, Nicolás de la Cruz e Gabriel Barbosa. O elenco do Flamengo custa seis vezes mais do que o elenco do Millonarios. É uma missão muito desafiadora para o técnico Alberto Gamero mas, no futebol, nada é certo”, acrescentou o portal colombiano.
O ‘El Tiempo’ utilizou dados do site especializado ‘Transfermarkt’ para ilustrar a disparidade entre os elencos. Segundo o portal, o grupo rubro-negro possui um valor de mercado de 164 milhões de euros, o segundo maior da Libertadores, atrás apenas do Palmeiras (220 milhões de euros). Enquanto o Millonarios tem um valor de 27 milhões de euros.
No lado do Flamengo, Pedro é o jogador mais valioso, com um custo de 22 milhões de euros, quase o valor total do Millonarios. Em segundo lugar está Arrascaeta, com 15 milhões de euros. Os jogadores mais ‘caros’ da equipe colombiana são o goleiro Álvaro Montero e o zagueiro Andrés Llinás (este último, vetado pelo departamento médico), ambos com um valor de 2,6 milhões de euros.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: