Jornal dos EUA elogia Flamengo mesmo após eliminação para o Bayern: ‘Melhor time não europeu do Mundial’

Neste domingo (29), o Flamengo teve dificuldades em sua partida e se despediu do Mundial de Clubes, após ser derrotado pelo Bayern de Munique (ALE) com um placar de 4 a 2. O jogo, que apresentou algumas falhas na defesa do Mais Querido, resultou nos gols da equipe alemã. Apesar do revés, o periódico estadunidense elogiou o desempenho do time comandado por Filipe Luís.

— ‘O Flamengo não é o Inter Miami (EUA). Ele lidera a Série A do Brasil e, sem dúvida, foi o melhor time não europeu neste Mundial de Clubes, sob a direção impecável da estrela em ascensão Filipe Luís. Seu estilo de jogo era corajosamente eficaz e suas jogadas ofensivas eram suficientemente sofisticadas para causar problemas reais ao Bayern durante longos períodos’, afirmou o jornal ‘The Athletic’.

Participando do Grupo D do Mundial de Clubes, o Flamengo iniciou sua jornada com uma vitória de 2 a 0 sobre o Espérance de Tunis (TUN). Na segunda rodada do torneio intercontinental, a equipe de Filipe Luís superou o Chelsea (ING) com um triunfo de 3 a 1, revertendo a desvantagem. Para concluir a fase inicial, o Mais Querido empatou em 1 a 1 com o Los Angeles FC (EUA).

Classificado para as oitavas de final do Mundial de Clubes, o Flamengo enfrentou o Bayern na tarde deste domingo (29). Após um começo difícil, a equipe alemã abriu 2 a 0 no marcador. Ainda na primeira metade, o Fla conseguiu reduzir a diferença com um gol de Gerson, mas Goretzka rapidamente restaurou a vantagem para o clube alemão. No segundo tempo, Jorginho marcou de pênalti, mas Harry Kane anotou o quarto gol do adversário rubro-negro.

Publicado em colunadofla.com