O Flamengo se movimenta para fechar reforços de peso antes mesmo de a janela de transferências ser aberta oficialmente – o que acontecerá no início de junho. Em meio a isso, um dos nomes ligados ao clube da Gávea é o do lateral esquerdo Filipe Luís. Para contratar o jogador, uma das barreiras para o Fla é a concorrência de equipes do futebol europeu. Porém, de acordo com o jornalSport,da Espanha, o Barcelona já não tem interesse em contar com o brasileiro em seu plantel.
Tendo apenas Jordi Alba como nome de confiança para a posição, o Barcelona sinalizou interesse por Filipe após ver que o jogador não havia entrado em acordo para renovar com o Atlético de Madrid. Tentando se manter na Espanha, a equipe culé seria prioridade para o defensor. No entanto, após estudar a contratação, a diretoria Blaugrana teria decidido por investir no português Raphael Guerrero, do Borussia Dortmund.
Caso o Barcelona, de fato, dê adeus à possibilidade de levar Filipe Luís a seu plantel, as principais opções para o atleta passarão a ser Flamengo e Lyon. Vale destacar que o próprio Dortmund também chegou a especular a contratação do lateral brasileiro. Contudo, após fechar com Nico Schulz – que defendia o Hoffeheim e foi eleito um dos melhores jogadores da Bundesliga na temporada -, a equipe alemã também deixou de lado a possível chegada de Filipe.
Oficialmente, o jogador garante que só decidirá seu futuro após o término da Copa América, por volta do dia 10 de julho. No último sábado (22), ele voltou a garantir tal postura em coletiva após a goleada da seleção brasileira por 5 a 0 sobre o Peru: “Eu gostaria de ver o Neymar no Barcelona, ali ele era feliz. Necessita recuperar seu sorriso. Se eu vou com o Neymar para o Barcelona? Prometi ao Atlético de Madrid que não iria negociar até que acabasse a Copa América”.
Share this content: