Vivendo uma temporada com menos destaque do que o habitual, Gabigol voltou a ser o centro das atenções na mídia após marcar dois gols no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. Dois dias antes da partida de volta, o atacante também foi tema de uma matéria no exterior. O jornal espanhol ‘AS’ publicou uma reportagem sobre o jogador do Flamengo, referindo-se a ele como ‘Rei das Finais’, nesta sexta-feira (08).
“Gabigol se consolidou como o ‘Rei das Finais’ do Flamengo, principalmente depois de marcar dois gols contra o Atlético Mineiro no jogo de ida da final da Copa do Brasil. O atacante chegou a 16 gols em finais pelo clube carioca, tornando-se o maior artilheiro de finais da história do Flamengo. Contando com o Santos, Gabigol tem 17 gols em finais, superando Ronaldo e Suárez, que têm 16“, destacou o jornal espanhol.
Antes de retomar sua boa fase, Gabigol enfrentava um incômodo jejum. De fato, o último gol do atacante com a bola em jogo ocorreu no dia 02 de junho, durante a histórica goleada de 6 a 1 sobre o Vasco. No domingo (03), o artilheiro voltou a se destacar, anotando dois gols em jogadas bem trabalhadas pelos companheiros do Flamengo.
Gabigol balançou as redes em praticamente todas as finais que disputou com a camisa do Flamengo, exceto no Mundial de Clubes. O atacante deixou sua marca em três decisões de Libertadores, quatro Supercopas, na Recopa, em estaduais e, agora, na Copa do Brasil. Neste momento, Gabriel busca ser decisivo para a conquista do pentacampeonato.
Com contrato até o final deste ano, o futuro de Gabigol ainda é incerto. Nas redes sociais, o jogador tem compartilhado, de maneira enigmática, vídeos com a legenda ‘last dance’, indicando uma possível despedida. Apesar do mistério, o atleta ainda não firmou um pré-contrato com outra equipe e possui uma proposta sobre a mesa para renovar com o Flamengo.
Entretanto, os termos apresentados pela diretoria rubro-negra estão distantes do que é desejado pela equipe do jogador. O Flamengo busca a permanência do atacante por mais um ano, enquanto Gabigol espera permanecer por, no mínimo, mais quatro temporadas. Assim, a partida contra o Atlético-MG pode ser a última decisão do camisa 99 com o Manto Sagrado.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: