Jornal espanhol destaca o rápido sucesso de Filipe Luís no Flamengo

Nos últimos 12 meses, Filipe Luís passou por diversas mudanças e adaptações significativas. Se em dezembro de 2023 o ex-lateral anunciou sua aposentadoria dos campos, em 2024, o ídolo do Flamengo assumiu a função de técnico e passou a comandar três categorias no clube. No time profissional, o treinador já conquistou seu primeiro título, a Copa do Brasil. A situação virou destaque na imprensa espanhola.

Na edição digital do jornal ‘Marca’, desta sexta-feira (25), a publicação abordou a trajetória de Filipe Luís como treinador. Além disso, os espanhóis enfatizaram a tarde de ‘Diego Simeone’ do treinador, que conseguiu manter o empate contra o Corinthians, mesmo com um jogador a menos, durante um terço da partida. O treinador argentino, conhecido por suas sólidas defesas, é uma das inspirações do ex-lateral. Ambos trabalharam juntos no Atlético de Madrid (ESP).

Poucas partidas o fazem merecer uma infinidade de elogios. Sua ascensão foi meteórica. Começou treinando a equipe sub-17 em janeiro. Em junho, foi promovido para o sub-20, onde conquistou a Copa Intercontinental. Com a saída de Tite, foi nomeado treinador até o fim da temporada. Apenas quatro partidas foram necessárias para que chegasse à sua primeira final na elite‘, escreveu o ‘Marca’, relembrando as vitórias sobre Corinthians e Bahia, o empate com os paulistas e a derrota para o Fluminense.

Filipe Luís foi campeão da Copa Rio Sub-17 ao vencer o Vasco na final da competição, realizada no estádio de São Januário. Em seguida, com a saída de Mário Jorge para a Arábia Saudita, o ex-lateral assumiu o sub-20 e conquistou o título mundial ao vencer o Olympiacos (GRE) no Maracanã.

Atualmente, Filipe Luís busca a ‘trinca’, desta vez com a equipe profissional. O maior desafio de sua promissora carreira como treinador será a final da Copa do Brasil. Assim, nos dias 03 e 10 de novembro, o técnico tentará superar o Atlético-MG para garantir o pentacampeonato para o Flamengo. O primeiro jogo será no Maracanã, com o retorno na Neo Química Arena.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: