Jornal francês destaca poder da defesa do Flamengo contra Salah e Mané: “Foram amarrados”

O Mundial Interclubes de 2019 teve seu encerramento no último sábado (21), com a tão esperada final entre Flamengo, campeão da América do Sul (Libertadores), e o Liverpool, campeão da Europa (Uefa Champions League). O clube inglês levou a melhor com o placar de 1 a 0, conquistado com gol de Firmino, já na prorrogação. A atuação do Rubro-Negro, apesar da derrota, teve pontos positivos, como as poucas oportunidades concedidas aos atacantes Sadio Mané e Mohamed Salah, que hoje estão entre os melhores do mundo. Este fator, aliás, chegou a ser destacado pelo jornalFrance Football.

Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!

Além dos pontas, até mesmo o atacante Roberto Firmino foi considerado ‘apagado’ pelo jornal francês. Apesar disso, foi com o camisa 9 que dosReds tiveram as melhores chances. No início do segundo tempo, Firmino driblou Rodrigo Caio e acertou a trave do Flamengo. Na prorrogação, ele teve frieza para fintar o camisa 3 e o goleiro Diego Alves antes de finalizar e marcar o gol da vitória.

“O trio Salah-Firmino-Mané foi bem amarrado pela defesa brasileira”, foi como descreveu o conceituado veículo em trecho da análise. Antes, o jornal já havia destacado a superioridade do Fla em determinado período da partida: “Os homens de Klopp caíram gradualmente. O suficiente para permitir que os jogadores do Flamengo tirem a bola e se aproximassem da meta de Alisson”.

Com a derrota, o Flamengo deixou de conquistar seu terceiro troféu de peso na temporada de 2019, uma vez que a taça do Mundial Interclubes se juntaria à do Brasileirão e à da Libertadores. Além desses títulos, oMais Queridoainda conquistou o Carioca e o torneio amistoso Florida Cup.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/jornal-frances-destaca-poder-da-defesa-do-flamengo-contra-salah-e-mane-foram-amarrados/

Share this content: