O time do Porto, de Portugal, foi alvo de uma das investidas do Flamengo durante a última janela de transferências. Antes do encerramento do prazo na quinta-feira passada (07), o clube europeu rejeitou uma oferta milionária feita pelo Mais Querido pelo meio-campista português André Franco.
Segundo informações do jornal português ‘Record’, o Flamengo fez uma proposta de 4 milhões de euros (R$ 21,5 milhões) para adquirir o jogador de 25 anos. A proposta era para a compra de 80% dos direitos econômicos de André Franco. No entanto, o Porto recusou a oferta rubro-negra.
André Franco é um meio-campista canhoto, que atua tanto no centro do campo quanto pelas laterais. Formado no Sporting Lisboa (POR), o jogador, agora desejado pelo Flamengo, chegou ao Porto em agosto de 2022 após se destacar no Estoril (POR). O clube português desembolsou cerca de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 21,2 milhões na época) para contratá-lo.
Na atual temporada 2023/24, André Franco continua em busca de oportunidades no time português. Até o momento, o meio-campista, alvo do Flamengo, participou de 23 jogos, marcando um gol e fornecendo três assistências. Ele acumulou 953 minutos em campo ao longo da temporada, com uma média de 41 minutos jogados por partida. Mesmo não sendo amplamente utilizado, o Porto vetou a saída do jogador para o futebol brasileiro.
O Flamengo não poderá mais contratar André Franco neste primeiro semestre, pois a janela de transferências se encerrou na última quinta-feira (07). No entanto, o próximo período de contratações terá início no meio do ano, ficando ativo entre os dias 10 de julho e 02 de setembro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: