A saída de Paulo Pelaipe, gerente de futebol do Flamengo, é encarada por alguns como uma ‘queda de braço’ entre Luiz Eduardo Baptista, o BAP, e Marcos Braz. O VP de futebol, no entanto, colocou panos quentes na polêmica e negou que haja qualquer desconforto internamente no clube – apesar de assumir ter sido surpreendido com a saída de seu braço direito.
Em seu blog para o portal UOL, Rodrigo Mattos afirmou que a demissão de Pelaipe gerou, sim, desconforto principalmente pela forma com que a decisão foi conduzida. Apesar da guerra interna, o jornalista acredita que o futebol rubro-negro não será afetado.
– A saída do gerente de futebol gerou desconforto entre membros da diretoria do Flamengo com o presidente Rodolfo Landim. A forma como a demissão foi conduzida foi considerada ruim por gerar uma crise, é questionada a falta de autonomia de Marcos Braz e os motivos (…). Apesar da crise, não há nenhum indicativo de mudança no futebol do clube, nem diretores, nem de técnico.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Há, ainda, muitos questionamentos sobre o motivo da demissão inesperada de Paulo Pelaipe – através de um e-mail do RH. Após a saída, muitos torcedores se posicionaram contra a decisão e pediram, inclusive, a saída de BAP, apontado como principal responsável pela baixa.
– A principal justificativa para a decisão foi a condução do caso da premiação de funcionários do departamento de futebol que gerou uma crise no dia da final do Mundial de Clubes. A diretoria obteve dados pelos quais chegou a conclusão que Pelaipe piorou a crise jogando gasolina na fogueira. Essa versão, no entanto, ainda não foi apresentada a outros membros da diretoria. Houve cobrança de um vice para Landim dar uma posição pública do clube. Mais do que isso, a condução da demissão é considerada inábil gerando uma crise -, escreveu Rodrigo Mattos.
Share this content:
A segunda rodada do Campeonato Carioca teve início na terça-feira (14) e prosseguiu nesta quarta-feira…
Os clubes brasileiros continuam suas atividades no mercado em busca de reforçar suas equipes para…
Michael retornou ao Flamengo em agosto do ano anterior, após rescindir seu contrato com o…
O Flamengo enfrentará mais uma partida fora do Rio de Janeiro nesta edição do Campeonato…
Luiz Eduardo Baptista iniciou suas atividades como o novo presidente do Flamengo nas primeiras semanas…
O desejo do Flamengo nos últimos anos, Neymar, pode estar se afastando da Arábia Saudita.…
This website uses cookies.