Jornalista aponta ‘fim de ciclo’ para trio da geração 85 no Flamengo

Renato Maurício Prado não vê mais espaço para Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís no time do Flamengo

A derrota na decisão da Libertadores, no último sábado (27), pode significar também o fim de um ciclo muito vitorioso do Flamengo, é o que destaca o jornalista Renato Maurício Prado. Para ele, Diego Ribas, Diego Alves, e Filipe Luís – trio chamado de geração 85 – não tem mais condições de serem protagonistas no time do Mengo. Dessa forma, a diretoria deveria agradecer pela história que construíram no clube, mas também já procurar soluções rejuvenescidas.

Acabou o tempo do Renato [Gaúcho], não dá mais. E vou dizer mais, acabou também o tempo da Geração 85 [como ficou conhecido o trio Diego Alves, Filipe Luis e Diego]. Deu, não dá mais. Não dá mais. Não adianta querer achar que vão continuar jogando. Filipe Luis hoje, que é um jogador que admiro e respeito muito, simplesmente deixou claro que o estado físico dele já não dá mais. Não dá para contar com o Filipe Luis em uma próxima temporada inteira. Ele está estourando toda hora. (…) O físico dele já não aguenta mais. Diego Alves fez uma linda defesa, mas, para mim, falhou no gol, no primeiro. A bola passa por baixo do corpo do Diego Alves, saltou atrasado –, disse Renato Maurício Prado, antes de completar.

Acho que a Geração 85 tem de ser… ‘Olha, muito obrigado’. Filipe Luis, Diego Ribas, se quiserem ficar na comissão técnica do próximo técnico, como observadores, como caras que vão se preparar para a carreira de treinador, tudo bem. ‘Diego Alves, agora vou contratar um grande goleiro. Se quiser, você fica no banco desse grande goleiro’. Porque não dá mais a Geração 85. O Flamengo foi campeão em 2019, nós estamos em 2021, entrando em 2022. Até quando vai ficar esticando essa Geração 85? Não tem como –, finalizou o jornalista.

Após o vice na Libertadores, o Flamengo caminha para terminar a temporada sem título expressivos e, por isso, já planeja uma reformulação no futebol do clube. Além de Renato Gaúcho, que não vai permanecer, o elenco, a preparação física e o departamento médico devem sofrer mudanças para 2022.]

Fonte: https://colunadofla.com/2021/11/jornalista-aponta-fim-de-ciclo-para-trio-da-geracao-85-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jornalista-aponta-fim-de-ciclo-para-trio-da-geracao-85-no-flamengo

Share this content: