Efetivado como treinador do Flamengo, Zé Ricardo viu aumentar as opções para o ataque com a chegada de Leandro Damião, apresentado pelo clube nesta quinta-feira, mesmo dia em que o técnico foi confirmado no cargo pelo menos até o final do ano. A jornalista Ana Thais Matos, da Rádio Globo, aprovou a contratação do centroavante e acredita que o clube sai ganhando com mais uma alternativa para a posição, ainda que tenha nomes como o peruano Paolo Guerrero, estrela do time, e o garoto Felipe Vizeu (assista ao vídeo).
– Achei superválida a contratação de Damião. O Guerrero está sempre convocado, fica muito suspenso e não tem um reserva imediato. O Vizeu pode ser, mas ele não estava jogando tão bem, é um jogador que oscila muito, o que é normal para a idade. Damião não chega com a expectativa de ser o artilheiro do time, mas é um jogador que vai compor e vai melhorar o trabalho dos outros jogadores porque aí você estabelece uma concorrência – analisou.
Para o jornalista Marcelo Barreto, os questionamentos em torno da contratação de Damião estão relacionados especialmente ao custo-benefício, considerando que o jogador chega como contratação de peso, mas vive um momento em baixa na carreira, após passagem sem sucesso pelo Betis, da Espanha e não ter conseguido ser o mesmo Damião que despontou no Internacional em passagens por Santos e Cruzeiro.
– O que se pode avaliar em relação ao Flamengo é se vale a pena o investimento que está sendo feito, se vale a pena pagar o salário que o clube está pagando para um jogador que tem que se provar – considerou, lembrando que o jogador chega por empréstimo, com contrato de um ano, e receberá R$ 300 mil por mês.
Antes mesmo da confirmação oficial, a chegada de Damião à Gávea deu o que falar. Ex-técnico do clube, Muricy Ramalho demonstrou preocupação em relação ao jovem Vizeu, de 19 anos, opinião compartilhada pelo ex-jogador Carlos Alberto Torres – o receio é que o garoto sinta-se desestimulado. O comentarista Luiz Ademar tem o mesmo pensamento e diz que a situação seria diferente caso o clube considere a saída de Guerrero.
– Se vai sair o Guerrero, tudo bem, aí você não mata o Vizeu. Se encostarem o Vizeu, é uma tremenda roubada – disse.
Sexto colocado no Campeonato Brasileiro com 23 gols, o Flamengo volta a jogar no próximo sábado, às 16h, quando encara o Botafogo na casa do adversário.
> Damião vê parceria com Guerrero, escolhe número “1+8” e cita Obina
> Chegada de Damião e evolução de Vizeu: desafios de Guerrero no Fla
Share this content:
Botafogo e Atlético-MG se enfrentarão neste sábado (30) em busca do título da Copa Libertadores…
Atlético-MG e Botafogo se enfrentam na decisão da Copa Libertadores da América neste sábado (30),…
Neste sábado (30), o Flamengo enfrenta o Minas no Maracanãzinho, em uma partida válida pelo…
Chegou o momento de retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (30), a partir…
O Flamengo enfrenta um compromisso significativo contra o Minas neste sábado (30), em uma partida…
Rafinha firmou contrato com o Flamengo em 2019, após ter passado oito anos no futebol…
This website uses cookies.