O Flamengo venceu o Bahia por 4 a 3, de virada, no último domingo (20). Pedro entrou no decorrer do jogo e foi um dos jogadores fundamentais para o resultado favorável do Rubro-Negro. Quando chegou ao clube, ainda no início de 2020, o centroavante sabia que exerceria um papel de ‘reserva de luxo’ no ataque do Mengo. Suas boas atuações, todavia, fazem com que parte da imprensa e da torcida o peçam no time titular de Rogério Ceni, como fez o jornalista Arnaldo Ribeiro.
Em participação no podcast ‘Posse de Bola’, do Uol Esporte, Arnaldo Ribeiro analisou a boa fase de Pedro e elogiou a temporada do centroavante. Para o comentarista, o atacante não pode mais ser reserva da equipe do Fla. O jornalista ainda ressaltou o fato de o camisa 21 ter feito jogos melhores se comparado com Gabigol, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e até Arrascaeta. Com tantas opções para ‘sair’, Arnaldo destacou o fato de Ceni ter de mudar a equipe para arrumar espaço para o então reserva.
— O Pedro, pela temporada, ele não pode ser reserva mais do Flamengo. A temporada dele é melhor que a do Gabigol, é melhor que a do Bruno Henrique, é melhor que a do Arrascaeta e é melhor que a do Everton Ribeiro. Então o Rogério Ceni talvez não tenha esse ‘problema’ bom para a próxima partida contra o Fortaleza, mas a partir do primeiro jogo de 2021, o Fla-Flu, o Pedro tem que ser titular do Flamengo -, disse, antes de completar:
— E aí o time vai ter que mudar de alguma forma, porque se você também reparar nas jogadas da virada, uma assistência e o outro o gol de peito, o Pedro, que entrou tardiamente na partida, ele define o jogo também, então ele não esteve à altura do Gerson, que comandou a virada, mas o Pedro foi decisivo. Aí vai caber ao Rogério saber como lidar com essa situação, não é uma situação simples, alguém tem que sobrar, não cabe todo mundo no time, não cabe Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro, Gabigol e Bruno Henrique em circunstâncias normais. Em circunstâncias excepcionais, talvez -, finalizou.
Para o próximo compromisso do Flamengo, neste sábado (26), contra o Fortaleza, Pedro assumirá a titularidade. Isso porque, no jogo contra o Bahia, Gabigol foi expulso e, com isso, cumprirá suspensão automática. O embate, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para 19h, na Arena Castelão. Com 48 pontos, o Mais Querido só pensa em vencer para se aproximar do São Paulo, atual líder, que tem cinco pontos a mais.
Share this content:
O Flamengo de 2019 continua a ser objeto de comparações com outras equipes brasileiras. Desta…
O Estádio Mané Garrincha será o cenário do confronto entre as lendas do Flamengo e…
A Seleção Brasileira não obteve sucesso e empatou com o Uruguai em 1 a 1,…
O Fortaleza restringiu a quantidade de ingressos disponíveis para a torcida do Flamengo no Campeonato…
O Flamengo adquiriu o terreno do Gasômetro com a finalidade de construir seu próprio estádio.…
O Flamengo retorna aos gramados nesta quarta-feira (20) para enfrentar o Cuiabá, em partida válida…
This website uses cookies.