Esportes

Jornalista conta como conseguiu sucesso com patrocínio na camisa do Flamengo: ‘Meta era 500 mil, mas alcançou 2 milhões’

Associar a marca ao Flamengo é uma garantia de êxito para aqueles que conseguem exibir o logotipo na vestimenta do clube. Entretanto, o prestígio do Manto Sagrado impressiona até mesmo os investidores mais experientes. Em uma entrevista concedida na semana passada ao podcast ‘Tomando Uma’, o jornalista Marco Aurélio Souza, ex-SporTV e atualmente vinculado ao ‘Zero Hora’, falou sobre o ‘boom’ que ocorreu no Banco BRB durante o período em que esteve associado ao Mengão. Uma meta de 500 mil acessos em dois anos foi superada, alcançando a marca de dois milhões em apenas seis meses.

Vou contar uma história para vocês rapidinho para ver o tamanho do Flamengo. Vocês que odeiam o Flamengo, só para vocês verem o tamanho… Eu tenho um grande amigo em Porto Alegre que trabalha em uma empresa de TI que só resolve ‘pepino’. Quando uma grande empresa está com problema na plataforma, no site, no tráfego pago, chama essa empresa dele. É um socorro. Aí aquele banco regional de Brasília, o BRB, resolveu ir para a camisa do Flamengo. Fizeram um baita investimento — relatou Marco Aurélio Souza, durante a conversa no ‘Tomando Uma’.

Os caras tinham a ideia de, em dois anos, conseguirem 500 mil acessos para o banco, para qualquer tipo de coisa do banco. Dois anos a meta: 500 mil acessos. Em seis meses, chamaram a empresa do meu amigo, e eles tinham batido dois milhões. Ou seja, só porque estavam na camisa do Flamengo — complementou o jornalista.

O Banco BRB é patrocinador do Flamengo desde 2020. Naquela época, a instituição firmou um contrato com o clube para exibir seu logotipo em uma posição privilegiada do Manto Sagrado. Em 2024, com a PixBet assumindo o patrocínio principal, o banco passou a ocupar a omoplata da camisa do Mengão. Atualmente, o valor pago anualmente é de R$ 25 milhões, com um contrato que se estende até abril de 2026.

Neste momento, a camisa do Flamengo, considerando todos os patrocínios, está avaliada em mais de R$ 250 milhões. Nesse contexto, o BRB somente fica atrás em investimento da PixBet, patrocinadora principal, e da Adidas, fornecedora de materiais esportivos. Abaixo, confira quanto cada patrocinador contribui.

Pixbet (master): R$ 105 milhões/ano, Adidas (fornecedor): R$ 69 milhões/ano, BRB (omoplata): R$ 25,2 milhões/ano, Mercado Livre (costas): R$ 21,5 milhões/ano, Kwai (manga): R$ 10 milhões, ABC (short): R$ 7,1 milhões, Assist Card (barra traseira): R$ 8,5 milhões, Tim (número): R$ 7 milhões, Zé Delivery (meião): R$ 6,8 milhões/fim de 2024.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo se pronuncia sobre David Luiz após decidir não renovar contrato

O Flamengo anunciou neste domingo (22) que não prorrogará o contrato de David Luiz até…

48 minutos ago

Fortaleza está em negociações para contratar David Luiz, que recentemente deixou o Flamengo

Neste domingo (22), o Flamengo anunciou oficialmente que não renovará o contrato de David Luiz.…

2 horas ago

Flamengo opta por não renovar o contrato de David Luiz

O zagueiro David Luiz não continuará no Flamengo, uma vez que seu contrato se encerra…

3 horas ago

Filipe Luís: de improviso a esperança do Flamengo em menos de um ano, maior reforço para 2025?

Filipe Luís nunca escondeu de ninguém seu anseio em se tornar treinador após a sua…

3 horas ago

Michael planeja nova temporada e expressa vontade de ajudar o Flamengo a competir em todas as frentes em 2025

O Flamengo agendou a reapresentação do seu elenco para o dia 08 de janeiro, data…

4 horas ago

Principais notícias do Flamengo neste domingo, 22/12/2024

Diante da situação incerta de David Luiz, juntamente com as possíveis ofertas por Léo Ortiz…

6 horas ago

This website uses cookies.