Gerson é reconhecido por muitos como um dos melhores jogadores do futebol brasileiro atualmente. Sua atuação contra o Corinthians, durante a classificação do Flamengo para a final da Copa do Brasil, gerou comparações com o ex-jogador Zinedine Zidane. O jornalista Juca Kfouri, torcedor assumido do clube paulista, destacou que o desempenho do capitão rubro-negro lembrou o astro francês na Copa do Mundo de 2006.
— *Eu atribuo ao Gerson, mais uma vez, uma atuação extraordinária. Houve momentos em que o Gerson me fez lembrar o Zidane daquele famoso França x Brasil na Copa da Alemanha, em 2006. Ele dominava todas as áreas do campo, controlava o meio de campo com visão de jogo, enfrentava marcação pesada. Quando não conseguia desarmar com a bola, era na raça, e ele, com determinação, conseguiu conduzir o jogo conforme desejava* — afirmou Juca, no programa ‘Posse de Bola’.
— *Em nenhum momento, o Corinthians realmente ameaçou o Flamengo, dando a impressão de que poderia marcar um gol. A torcida se manteve calma de forma impressionante, criando um clima de expectativa, de ‘vamos ver o que acontece’, e nada aconteceu* — acrescentou o jornalista.
Juca Kfouri recordou o confronto entre França e Brasil, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2006. Naquela ocasião, Zidane dominou a partida, com destaque para um drible em Ronaldo Fenômeno e outras jogadas brilhantes. Para coroar sua atuação, o camisa 10 deu a assistência para o gol de Thierry Henry, eliminando a seleção pentacampeã naquele momento.
Mesmo com o Flamengo jogando com um jogador a menos desde o primeiro tempo, Gerson se destacou contra o Corinthians. O camisa 8 se desdobrou em campo, realizando funções de armação, marcação, finalização e pressão sobre o árbitro, deixando tudo em campo na Neo Química Arena. Com isso, o capitão está a dois jogos de erguer o troféu pela primeira vez com a braçadeira de capitão. Nos dias 03 e 10 de novembro, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG nas finais da Copa do Brasil.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: