Na última segunda-feira (27), o Flamengo conheceu os adversários da fase de grupos da Libertadores da América. Cabeça de chave do Grupo A, o Mais Querido terá pela frente o Racing (ARG), o Aucas (EQU) e o Ñublense (CHI). Fazendo uma análise dessas três equipes, o jornalista Victor Briner já projetou o Rubro-Negro classificado para o mata-mata do torneio continental.
— O Fluminense é bem melhor do que qualquer dessas equipes que caíram no grupo do Flamengo. Lógico que a Libertadores tem coisas diferentes, mas individualmente e coletivamente, o Fluminense tem mais equipe. Na minha opinião, o Flamengo já inicia a fase de grupos classificado para as oitavas de final, porém, os jogadores não podem acreditar nisso. Os jogadores tem que jogar futebol -,declarou Victor Briner, no programa Linha de Passes, da “ESPN”.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Importante frisar que o Flamengo é o atual campeão da Libertadores da América. Na edição 2022, o Mais Querido derrotou o Athletico-PR na finalíssima, pelo placar de 1 a 0 e, com isso, se sagrou tri campeão do torneio continental. Em 2023, o Rubro-Negro vai em busca do tetra.
A estreia do Flamengo na Libertadores acontece na próxima semana, entre os dias 04 e 06 de abril, contra o Aucas, no Equador. Nos dois outros jogos de ida, o Mais Querido enfrenta o Ñublense (casa) e o Racing (fora). Já na volta, o Rubro-Negro encara o time chileno (fora), a equipe argentina (casa) e fecha com os equatorianos (casa).
Antes disso, porém, o Flamengo entra em campo neste sábado (01), em busca do título do Campeonato Carioca. O jogo será contra o Fluminense, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para o clássico, mais de 50 mil ingressos já foram comercializados.
Share this content: