Jornalista critica a convocação de Pedro, do Flamengo, para a Copa do Mundo

O atacante Pedro integrou a lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar. De acordo com a análise do jornalista britânico Tim Vickery, o técnico da ‘Amarelinha’ na época, Tite, cometeu um erro ao incluir o atual camisa 9 do Flamengo na equipe.

Vickery justificou sua opinião, afirmando: *’Por que? Porque é difícil entrar na grande área no futebol de alto nível. O futebol brasileiro está mudando, mas os times defendem muito perto do gol, o que facilita a vida de Pedro.’* O jornalista acrescentou: *’Não acho que ele segura bem a bola, não oferece velocidade e nas costas. Ele não combina muito bem longe do gol; ele combina perto.’*

Em seguida, Vickery completou: *’Apesar de Pedro ser mais deslumbrante que Igor Jesus perto do gol, talvez o Igor Jesus te ofereça mais, é mais completo. Por isso, o Igor Jesus está sendo contratado pela Premier League. Já o Pedro, eu sei que ele estava sofrendo com o joelho na Fiorentina, mas em 3 jogos o clube italiano pensou: ‘não.’’* Essa declaração foi feita em entrevista ao programa ‘Toca e Passa’, do jornal ‘O Globo’.

Durante a Copa do Mundo de 2022, o centroavante titular do Brasil foi Richarlison. Assim, Pedro ficou como opção no banco de reservas, participando apenas por alguns minutos na partida contra a Croácia, que resultou na eliminação da ‘Canarinho’ nos pênaltis.

Em virtude de suas boas atuações pelo Flamengo, Pedro continuou sendo convocado para a Seleção Brasileira, mesmo após ter enfrentado uma grave lesão no joelho, que o afastou dos campos por um longo período.

Depois de se recuperar clinicamente e fisicamente, Pedro voltou a atuar no início de maio e, desde então, está à disposição do técnico Filipe Luís. Na primeira convocação de Carlo Ancelotti para a seleção, o atacante não foi chamado, mas há uma expectativa sobre sua inclusão nas próximas listas.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: