O Flamengo confirmou a contratação de Emerson Royal nesta sexta-feira (25), com o objetivo de fortalecer a defesa da equipe comandada por Filipe Luís. O lateral direito vem para preencher a lacuna deixada pela saída de Wesley, que está se preparando para integrar o elenco da Roma (ITA). Entretanto, André Rizek, jornalista do Grupo Globo, manifestou sua crítica em relação ao investimento realizado pelo Mengão para garantir a contratação do atleta.
— ‘Eu posso queimar minha língua, mas eu não considero que ele seja superior ao Varela. Vejo isso como uma aposta. O investimento me chamou a atenção. O Flamengo está desembolsando 9 milhões de euros. Acredito que o Emerson Royal, ao chegar ao Brasil, está no mesmo nível dos bons laterais nacionais, como o Varela. Estou apenas questionando o investimento para trazer um jogador que eu ficarei surpreso se fizer a diferença’ — disse, antes de concluir:
— ‘O Emerson passou pela Europa. Ele foi um jogador contestado no Tottenham, contestado no Milan e não teve sucesso na seleção brasileira. Acredito que ele é um reflexo do momento delicado que vivemos atualmente em relação aos laterais. Há uma escassez de laterais brasileiros. O Flamengo tentará recuperar’ — finalizou André Rizek durante um programa do ‘SporTV’.
Após observar o mercado em busca de um novo lateral direito, o nome de Emerson Royal chamou a atenção da diretoria rubro-negra. Assim, o Flamengo precisou ‘atravessar’ a negociação entre o Milan (ITA), ex-clube do jogador, e o Besiktas (TUR), que estava com conversas avançadas para contratar o brasileiro. Dessa forma, o Mengão desembolsará 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 58 milhões) pelo atleta.
É importante ressaltar que, neste momento, Emerson Royal já está a caminho do Rio de Janeiro. Portanto, o lateral deve desembarcar na ‘Cidade Maravilhosa’ na manhã deste sábado (26), com previsão de chegada às 05h45 (horário de Brasília). Em seguida, o jogador irá ao Ninho do Urubu para realizar exames médicos e, posteriormente, assinará o contrato com o Mais Querido, ao lado do diretor José Boto.
Publicado em colunadofla.com