Na quarta-feira, dia 09, o Flamengo sofreu uma derrota para o Central Córdoba (ARG) pelo placar de 2 a 1, em uma partida que integrou a segunda rodada da Libertadores. Juninho, que foi titular nesta partida contra a equipe argentina, deixou de aproveitar algumas chances de gol no primeiro tempo. A performance do jogador, que usa a camisa 23, gerou críticas por parte de Roger Flores, ex-atleta e atual comentarista do Grupo Globo.
— A torcida do Flamengo ficou insatisfeita com Juninho, pois o goleiro saiu de forma desastrada e, se ele tivesse a percepção adequada da situação, deveria ter tocado por cima do goleiro e marcado um gol fácil. Perdeu duas oportunidades que não se pode desperdiçar. Um atacante, quando recebe a bola, deve avaliar o que está acontecendo ao seu redor — comentou Roger Flores durante a transmissão do jogo do Mais Querido.
É importante ressaltar que Juninho foi fundamental para a vitória do Flamengo na primeira rodada da Libertadores, contra o Deportivo Táchira (VEN). O atacante entrou em campo aos 11 minutos do segundo tempo e, apenas um minuto depois, abriu o placar, anotando o único gol do Mengão naquela partida. Contudo, na quarta-feira (09), o camisa 23 não conseguiu marcar.
Juninho ingressou no Flamengo durante a primeira janela de transferências de 2025, vindo diretamente do Qarabag (AZE). Para assegurar a contratação do jogador, o Rubro-Negro investiu 5 milhões de euros (equivalente a R$ 31 milhões na cotação da época). Até o presente momento, o atacante participou de 13 partidas e contabiliza três gols. Além disso, é relevante mencionar que o camisa 23 foi responsável pelo gol que garantiu o título do Mengão no Campeonato Carioca, uma vez que o Fla venceu o Fluminense na partida de ida por 2 a 1, enquanto o jogo de volta terminou empatado em 0 a 0.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: