O tema ‘Gabigol com a camisa do Corinthians’ foi destaque nas notícias esportivas recentemente. Após a equipe do jogador negar a autenticidade da imagem, o próprio atleta admitiu, em uma entrevista, que de fato vestiu o uniforme do clube paulista. Segundo André Rizek, jornalista da Globo, a atitude de contradizer os fatos prejudicou a credibilidade do jogador do Flamengo.
Para André Rizek, a questão não é o fato de Gabigol ter usado a camisa do Corinthians, mas sim a forma como ele e sua equipe arranharam a imagem do jogador. A credibilidade é um dos valores mais importantes que alguém pode ter. E essa credibilidade foi colocada em xeque pelo próprio Gabigol e sua equipe. Se na sexta-feira Gabigol tivesse admitido, o assunto teria se encerrado ali. No entanto, preferiram emitir uma declaração oficial negando a veracidade da imagem, insistindo nessa mentira até domingo, quando Gabigol concedeu uma entrevista a André Hernan no UOL e admitiu que mentiu.
Gabigol obteve uma suspensão temporária da acusação de tentativa de fraude em um exame antidoping, colocando sua palavra contra a equipe responsável pelos testes. No entanto, ao mentir sobre o episódio da camisa do Corinthians, ele e sua equipe comprometeram essa credibilidade. A partir de agora, como saber se o que Gabigol diz é verdade ou mentira? Como confiar em suas declarações?
O gesto de vestir a camisa de um rival foi um erro. Poderia ter sido resolvido na sexta-feira mesmo. Porém, mentir sobre o ocorrido e sustentar essa mentira por dois dias pode ter consequências mais duradouras. Esse episódio serve como lição, mostrando que até em comunicados oficiais as pessoas podem mentir. A importância da apuração dos fatos sempre será maior do que a mensagem oficial.
Na última quinta-feira (16), uma foto de Gabigol vestindo a camisa do Corinthians dentro de sua própria casa viralizou na internet. Além do jogador, estavam presentes na imagem o supervisor Marcio Santos e o roupeiro Sidnei Bernardes, ambos do Flamengo. Inicialmente, os representantes de Gabigol afirmaram que a foto era falsa.
Entretanto, no domingo (19), Gabigol decidiu confessar que a imagem era verdadeira. Em entrevista ao UOL, o atacante explicou o motivo de ter se calado por um tempo e pediu desculpas à torcida do Flamengo. Como consequência de sua atitude, Gabigol perdeu o direito de usar a camisa 10 e usará a numeração 99 no próximo jogo do Flamengo contra o Amazonas pela Copa do Brasil.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Na última quarta-feira (20), o Flamengo obteve uma vitória de virada contra o Cuiabá, com…
Após a vitória do Flamengo sobre o Cuiabá, por 2 a 1, o ídolo do…
Na última quarta-feira (20), o Flamengo conquistou uma vitória sobre o Cuiabá por 2 a…
Zico é amplamente reconhecido como uma das figuras mais emblemáticas da história do futebol brasileiro.…
A Seleção Brasileira continua em um processo de aprimoramento com a chegada de Dorival Júnior.…
Apesar de o Brasil ter classificado pelo menos sete equipes para a Libertadores, os clubes…
This website uses cookies.