No último domingo (19), o Flamengo perdeu para o Grêmio por 1 a 0, em jogo válido pelo Brasileirão. O revés interrompeu uma série de vitórias do Mengão sob o comando de Renato e trouxe dúvidas para a semifinal da Libertadores. Apesar disso, para o jornalista Breiller Pires, dos Canais Disney, a derrota do Mais Querido foi apenas um acidente de percurso. Além disso, o comentarista projetou um Rubro-Negro diferente no duelo desta quarta-feira (22).
Em meio ao programa ‘Bate-Bola’, o comentarista traçou um comparativo entre a derrota diante do Grêmio, e contra o seu maior rival, o Internacional. Breiller apontou que o Mais Querido é muito melhor que seus adversários e que o Rubro-Negro apresenta amplo favoritismo na Libertadores. No entanto, o jornalista se preocupou com a fala de Renato Gaúcho após o confronto. Para ele, o discurso de que ‘tropeçar acontece’ não pode virar rotina no ambiente do Mengão.
—Tende a ser um acidente de percurso, muito parecido com o que aconteceu contra o Internacional. O Flamengo foi derrotado no meio de semana goleou o Olimpia tranquilamente. O Flamengo é muito mais time que os seus adversários, é muito favorito a ser finalista da Libertadores. Só o que me preocupa foi o discurso do Renato Gaúcho, ele não pode usar o fator oscilação para justificar uma derrota – disse, antes de completar:
— O Flamengo foi muito abaixo do que pode na partida contra o Grêmio, não teve repertório para furar o bloqueio. Pode ter certeza que vai ver muito disso no Campeonato Brasileiro, as equipes tendem a se fechar contra o Flamengo. O Renato não pode adotar o discurso que vai ser normal tropeçar, ele tem que olhar para o campeonato, o Atlético-MG por exemplo, não está tropeçando – finalizou.
A fim de confirmar a suposição do jornalista, o Mais Querido segue o plano de preparação visando o jogo de ida da semifinal da Libertadores. Nele, o Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília). O confronto marca o retorno da Nação ao Maracanã pela competição continental, após quase 18 meses de espera.
Share this content: