O Flamengo entra em campo nesta quarta (25) às 21h30 (horário de Brasília), contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. O jogo é válido pelas quartas de final do torneio e o Mengão vai para o primeiro duelo como favorito, precisando fazer um bom resultado fora de casa. Para o jornalista Carlos Eduardo Lino, do Sportv, o Rubro-Negro não pode ser “generoso”, ou seja, não pode desperdiçar oportunidades, quando as tiver, já que vai ceder espaços ao rival.
“O Flamengo é generoso. Se o Flamengo não definir o jogo contra o Grêmio, o Flamengo vai ceder espaços ao Grêmio. Felipão com certeza vai trabalhar em cima disso”, afirmou o comentarista no Seleção Sportv.
Durante a semana que antecedeu este confronto, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, chegou a dizer que a Copa do Brasil não é a prioridade do tricolor gaúcho. O rival do Fla vive má fase no Brasileirão e segue na zona de rebaixamento. Entretanto, o treinador da equipe é o experiente Felipão, que já venceu quatro vezes a competição: Criciúma (1991), Grêmio (1994) e Palmeiras (1998 e 2012), e não deve poupar esforços para dificultar a vida do Mais Querido.
Por outro lado, o Mengão já venceu o torneio em três oportunidades: 1990, 2006 e 2013. Em busca do tetra, Renato Gaúcho terá pela frente sua antiga equipe e conta com o que tem de melhor no elenco para mandar a campo – apenas Léo Pereira e Rodrigo Caio serão desfalques.
Share this content: