O Flamengo foi duramente criticado após a sua precoce eliminação na Libertadores da América. A derrota para o Peñarol (URU) resultou em pedidos de demissão do técnico Tite por parte da torcida rubro-negra. Segundo o jornalista André Rizek, Tite já se encontra ‘moralmente demitido’ do cargo de treinador do Mengo.
O Flamengo comandado por Tite foi eliminado da Libertadores com um desempenho negativo. Em 10 jogos, o Rubro-Negro conquistou quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas, obtendo um aproveitamento de 46,6%. Na fase eliminatória, o Mengo obteve apenas uma vitória em quatro partidas. Além disso, o time não conseguiu marcar gols nos últimos três jogos, contra Bolívar (BOL) e Peñarol.
Apesar da pressão sobre o seu cargo, a diretoria do Flamengo não pretende demitir Tite de imediato. A avaliação do treinador será feita nos próximos jogos contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão, e Corinthians, na Copa do Brasil. Caso obtenha um desempenho positivo, Tite poderá permanecer no comando do Rubro-Negro até o final da temporada.
Após a eliminação, o Flamengo busca se recuperar no Brasileirão diante do Athletico-PR. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a quarta posição, com 45 pontos, ficando 11 pontos atrás do líder Botafogo. No domingo (29), o time carioca enfrentará a equipe paranaense pela 28ª rodada do campeonato nacional. A partida está marcada para às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: