Renan Moura, da Rádio Globo, participou do PodFla e falou sobre os tempos antigos no CT rubro-negro
A reestrutura financeira e patrimonial do Flamengo colocou o clube como referência não só do continente, mas sim em todo o mundo do futebol. É comum ver atletas acostumados com o cenário europeu rasgarem elogios à estrutura, como foram os casos de David Luiz e Filipe Luís, logo que chegaram ao Fla. Nesta semana, o jornalista Renan Moura, da Rádio Globo, foi mais um que falou do assunto, destacando a evolução do cenário e atribuindo-a principalmente à gestão de Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente.
Durante participação noPodFla,o podcast do Coluna do Fla, o jornalista relembrou os tempos antigos no Ninho do Urubu. Segundo ele, a estrutura sequer parecia ser de um clube com a relevância do Rubro-Negro. Para ele, as mudanças colocaram o Flamengo no devido patamar.
– Antigamente, o jogador ia dar entrevista em mesa de plástico. A gente colocava o microfone num caixote (risos). Era difícil até chegar ao Ninho do Urubu (por conta da estrada). Agora, mudou muito. Acho que o Bandeira de Mello esportivamente não foi o que o público aguardava, mas teve importância muito grande no administrativo. Hoje, o Flamengo é o que é graças a ele. O Ninho do Urubu se transformou muito. Em outras épocas que eu ia lá, os jogadores tinham que passar por terrão, brita, mato para caramba… só o gramado que era bom. Não era nem à altura do Flamengo. Hoje, não. Hoje o Flamengo tem uma baita estrutura -, contou o jornalista.
ASSISTA AO TRECHO DO PODCAST:
Você pode conferir o bate-papo na íntegra ou outros cortes doPodFlaatravés do canal Coluna do Fla/Play, no Youtube. Além disso, ainda há uma vasta gama de conteúdos opinativos, recortes sobre pré e pós-jogo, além de informações relevantes para você ficar por dentro de tudo que rola no Flamengo. CLIQUE AQUI para conferir!
Share this content: