Jornalista reprova ausência de titulares em clássico com Botafogo: “Jogar nem que fosse 20 minutos”

Flamengo enfrenta Botafogo neste sábado (25), às 18h (horário de Brasília), no Mané Garrincha

O Flamengo entra em campo às 18h (horário de Brasília) deste sábado (25), pela nona rodada da Taça Guanabara, fase de pontos corridos do Campeonato Carioca. O primeiro clássico estadual do ano é contra o Botafogo. Vítor Pereira relacionou atletas do sub-20 e alguns jogadores do time alternativo. Com isso, a equipe titular ficou no Rio de Janeiro, realizando treinos para a próxima partida decisiva da temporada, pela Recopa Sul-Americana.

Para a jornalista Mônica Alves, do Coluna do Fla, a decisão de poupar por completo os jogadores principais do Flamengo antes de um duelo decisivo é um equívoco de Vítor Pereira. A repórter defende que os atletas titulares precisariam figurar em algum momento durante a partida de logo mais, visto que a atuação da equipe tem sido diferente do esperado por parte da torcida flamenguista.

Começaria com um time mesclado. Mesclar os jogadores, procurando testar a equipe, um pouco dos titulares, um pouco dos reservas. Mas, eu levaria os atletas (titulares), todos eles para jogar. Com certeza. Nem que fosse 20 minutos ou meia hora. […] O Vítor Pereira tem os jogos do Carioca para testar. Treino é treino e jogo é jogo. Não adianta só treinar e não jogar. Se o time titular não joga o futebol que queremos ver, por quê não testar? Talvez surja uma opção para a terça-feira (28)-, disse Mônica, no programa ‘Pré-Jogo’, do Coluna do Fla.

A provável escalação do Flamengo para o embate contra o Botafogo é composta por: Matheus Cunha; Rodrigo Caio, Pablo, Cleiton; Matheuzinho, Erick Pulgar, Matheus França, Matheus Gonçalves; Marinho, Mateusão e Everton Cebolinha. Como dito anteriormente, a maior parte dos jogadores que integram a equipe titular do Fla foram poupada, ficando no Rio de Janeiro para treinos, não viajando para Brasília.

Flamengo e Botafogo se enfrentam neste sábado (25), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. O duelo válido pela nona rodada da Taça Guanabara conta com transmissão da CazéTV e cobertura do Coluna do Fla, ambas via YouTube. O jogo pode dar a classificação antecipada ao Rubro-Negro e, além disso, em caso de combinação de resultados de outras partidas, o Fla pode comemorar o título da primeira fase do Estadual.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/02/jornalista-reprova-ausencia-de-titulares-em-classico-com-botafogo-jogar-nem-que-fosse-20-minutos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jornalista-reprova-ausencia-de-titulares-em-classico-com-botafogo-jogar-nem-que-fosse-20-minutos

Share this content: