Jornalista sai em defesa de Pedro após polêmica com Ceni: “É natural uma dose de amargura”

O Flamengo e a Confederação Brasileira de Futebol vivem um imbróglio há algumas semanas. Isso porque, o Rubro-Negro antecipou que Pedro não seria liberado para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no entanto, ainda assim, a entidade oficializou a convocação do atleta. O jornalista Carlos Eduardo Mansur saiu em defesa do atacante nesta situação.

Um dos capítulos da polêmica é o fato do Flamengo ter recorrido ao STJD para tentar a desconvocação oficial de Pedro, para que o atacante possa ser utilizado normalmente pelo clube. O tribunal, no entanto, ainda não divulgou a decisão. Enquanto isso, o jornalista entende o lado do ‘humano’ do jogador, que ganhou holofote após demonstrar insatisfação ao ser substituído no último jogo do Fla e, inclusive, foi criticado por Rogério Ceni.

– Porque é equivocado entender que o direito do Flamengo encerre o direito de Pedro a se frustrar. É ingênuo imaginar que o clube exerceria a indiscutível prerrogativa de não liberá-lo para os Jogos Olímpicos sem precisar administrar consequências, insatisfações ou mesmo encarar uma solução negociada. E aí não se trata de distorcer uma relação profissional, mas de encarar uma relação humana. A consequência de fazer valer a regra que lhe permite não liberar o atleta para os Jogos Olímpicos é criar um foco sensível, uma frustração que exigirá atenção, administração –disse, antes de continuar:

Os Jogos Olímpicos passam uma vez na vida na carreira de um atleta de futebol. E representam uma experiência irrepetível, de características sem igual. Some-se a isso a situação peculiar de Pedro no Flamengo. É óbvio que ele tem a exata noção de que sua qualidade técnica lhe permitiria ter muito mais minutos em campo com qualquer outra camisa do futebol brasileiro. Em um ano e meio haverá Copa do Mundo e, se o torneio olímpico de futebol não parece relevante o bastante para pavimentar caminho de uma nova experiência europeia, é natural que um jogador enxergue ali uma abertura de portas para a competição no Qatar – prosseguiu antes de concluir:

Pedro é pago, e bem pago, pelo Flamengo? Não há dúvida. Mas, novamente, nem tudo se resume a dinheiro. Seres humanos têm sonhos, ambições e frustrações. Se é justo o Flamengo exercer o direito a ficar com o jogador, é natural uma dose de amargura de quem tem poucos minutos em campo a cada rodada, enfrenta uma concorrência duríssima no clube e, dias depois de ter negada a chance de ser olímpico, também não consegue completar 90 minutos de um jogo contra o Fortaleza – finalizou em sua coluna.
Em meio a isso, a CBF, inclusive, cedeu e aceitou que Pedro se apresentasse somente quando Gabriel Barbosa retornasse ao clube, após servir a Copa América. No entanto, ainda assim, o Flamengo reforçou o veto do atleta nos Jogos Olímpicos e o camisa 21 segue fora da Seleção Olímpica.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/jornalista-sai-em-defesa-de-pedro-apos-polemica-com-ceni-e-natural-uma-dose-de-amargura/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jornalista-sai-em-defesa-de-pedro-apos-polemica-com-ceni-e-natural-uma-dose-de-amargura

Share this content: