Jornalista se preocupa com chegada de Balotelli ao Flamengo: “Mais personagem do que jogador”

O Flamengo não poupou esforços para reforçar seu plantel, principalmente no setor defensivo. Com as carências resolvidas e a chegada de Jorge Jesus, o clube é cobrado pela contratação de um atacante. Com a janela fechada, o Rubro-Negro foi atrás de jogadores sem clube e encontrou um desejo antigo: Mario Balotelli. O interesse pelo italiano foi analisado por Rômulo Mendonça, da Espn, que considerou um negócio arriscado.

Ele tem 28 anos, mas já arrumou tanta confusão na carreira que parece que tem mais. O Balotelli, sinceramente, é muito mais um personagem do que um jogador. O que me preocupa é que a notícia explode depois de um jogo que o Flamengo sentiu a ausência de um atacante. Acho que o Flamengo tem que ter cuidado para não tomar decisões precipitadas em meio a jogos frustrantes. Eu fico com medo do Balotelli fazer brasileiro de trouxa -, opinou durante o programa Bate Bola Debate.

Seu companheiro de bancada, Jorge Nicola, explicou a escolha por Balotelli.

O Flamengo procura um atacante desde a chegada de Jorge Jesus e tem buscado um jogador deste peso. Chegou um momento que a janela fechou e o clube ficou com duas opções: contratar alguém desempregado ou buscar na série A (que não tenha cumprido a quantidade de sete jogos), B ou C. O Flamengo descarta a possibilidade de fazer uma loucura financeira e, se for mapear, sobra o Balotelli. Se fechar, vai fazer uma baita contratação. Pode não ser nível Daniel Alves, mas é grande -, avaliou.

Mario Balotelli é um dos nomes levantados pelo Flamengo, desde a abertura da janela – segundo informações do jornalista italiano Gianluca Di Marzio. O atacante passou pela Inter de Milão, clube dono dos direitos de Gabriel Barbosa, artilheiro da temporada do Rubro-Negro.

Vivo na Libertadores e terceiro colocado no Brasileirão, o Flamengo segue brigando para conquistar seus principais objetivos. Para Rômulo Mendonça, as ambições do clube podem entrar em conflito com os interesses de Balotelli.

O Flamengo vive de ambições que nunca viveu. Me preocupa a ambição do Flamengo com o interesse do Balotelli, que tem o futebol como uma das preocupações dele. Não é a principal, é só uma das preocupações -, disse.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/jornalista-se-preocupa-com-chegada-de-balotelli-ao-flamengo-mais-personagem-do-que-jogador/

Share this content: