Sem categoria

Jornalista sugere acordo ‘informal’ por Jorge Jesus em 2022

Especialista entende que Flamengo deve definir a situação do português de uma vez por todas

Sem qualquer aspiração nesta reta final de temporada, o Flamengo encara o presente como ‘tempo extra’ para programar o futuro. O principal objetivo do clube para 2022 é encontrar o treinador ideal para dar continuidade ao que foi iniciado com Jorge Jesus, em 2019. Para isso, é claro, o nome do próprio Mister retorna ao topo da lista de desejos da Nação. O jornalista André Rocha considera que o clube precisa definir de vez se há possibilidade de retorno no início da temporada ou se as partes precisam firmar um compromisso informal pela vinda no meio do ano que vem.

O Flamengo vive um “sebastianismo” desde meados de 2020. Tudo de bom que Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho fizeram foi tratado como “resgate” de 2019. Jesus é um messias que manda recados carinhosos de Lisboa, alimentando o sonho da volta triunfal e colocando pressão no técnico rubro-negro da vez. Então que ele seja tratado como prioridade absoluta.

Uma conversa simples e objetiva precisa acontecer: pode vir em janeiro? Caso sobreviva, especialmente na Champions que depende de vitória em casa sobre o Dinamo de Kiev e derrota do Barcelona para o Bayern em Munique, a possibilidade seria só no final do contrato, em junho. Então que o clube brasileiro e o treinador firmem um compromisso, ainda que informal, para a volta no meio do ano. Até lá, um treinador ”tampão”, brasileiro mesmo. Não o auxiliar Maurício de Souza, que até ostenta bom retrospecto quando comanda o time principal.

Questões para pensar e decidir rápido, logo depois da eleição de hoje, sábado (4), que reelegerá Rodolfo Landim. O Flamengo deve esperar ou esquecer Jorge Jesus para a próxima temporada. O português está na história do clube, para muitos é o maior e melhor de todos os tempos, mas ou volta para seguir a história vencedora, ou abre espaço definitivamente para que outro conquiste o amor e a confiança do torcedor –, disse.

Cabe pontuar que, apesar de favorito entre torcedores, o caminho de Jorge Jesus não é o mais próximo do Flamengo neste momento. Carlos Carvalhal é o mais cotado por pessoas envolvidas com o clube e o que mais demonstra interesse no atual projeto do Rubro-Negro. Marcelo Gallardo, atualmente no River, é outra opção que interessa os cariocas.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/12/jornalista-sugere-acordo-informal-por-jorge-jesus-em-2022/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jornalista-sugere-acordo-informal-por-jorge-jesus-em-2022

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Jogador da base do Flamengo se declara ao clube e comemora 100 jogos: ‘Sensação inexplicável’

Considerado uma das preciosidades do Ninho do Urubu, Victor Hugo alcançou a marca de 100…

1 hora ago

Pulgar e Bruno Henrique estão treinando normalmente e devem reforçar o Flamengo na Libertadores

O Flamengo continua se preparando para o confronto contra o Millonarios (COL), na derradeira etapa…

2 horas ago

Flamengo divulga escalação para jogo contra o Botafogo

Os jovens jogadores do Ninho entrarão em campo contra o Botafogo às 15h deste sábado,…

2 horas ago

Clube mexicano prepara oferta para contratar Arrascaeta do Flamengo

Recentemente, as notícias do universo futebolístico têm agitado os bastidores do esporte mais popular do…

3 horas ago

Millonarios realiza última partida antes do confronto com o Flamengo na Libertadores

A proximidade da última rodada da Libertadores traz consigo a expectativa de um confronto decisivo…

4 horas ago

Filipe Luís destaca nova geração de técnicos no futebol brasileiro com ‘Arão, Thiago Silva, Alex e Fernandinho’

O Flamengo optou por contratar Filipe Luís como o novo treinador do Sub-17. O ex-jogador…

4 horas ago

This website uses cookies.