Filipe Luís tem demonstrado um desempenho excepcional à frente do comando técnico do Flamengo desde que assumiu a equipe rubro-negra em 2024. Assim, para o jornalista Benjamin Back, o treinador do Mais Querido é a escolha ideal para ocupar a posição na Seleção Brasileira, sucedendo Dorival Júnior.
— “O futuro da Seleção Brasileira, eu vou te falar. A gente fica pedindo, e eu peço um treinador europeu. Eu mesmo peço um treinador europeu na Seleção. Não tem treinador brasileiro”, iniciou o jornalista Benjamin Back durante o programa nesta terça-feira (18).
— “O Filipe Luís é europeu, cara. Porque ele saiu daqui muito cedo, muito cedo. Então, ele foi criado, futebolisticamente falando, até culturalmente, como um europeu. Você conversa com ele, assim como com o Rafinha, e esses caras têm só o RG de brasileiro. Eles são europeus” — completou o jornalista.
Filipe Luís foi promovido pelo Flamengo em setembro do ano anterior, após a demissão do técnico Tite, que deixou o cargo em decorrência da eliminação precoce na Copa Libertadores e da campanha aquém do esperado no Campeonato Brasileiro. Desde então, o atual comandante acumula 21 partidas à frente do Mais Querido, com 15 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.
Dessa forma, Filipe Luís possui um número maior de títulos pelo Flamengo do que de derrotas. Isso se deve ao fato de que o treinador rubro-negro conquistou a Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG em dois jogos, em 2024. Além disso, levantou a taça da Supercopa do Brasil ao derrotar o Botafogo com facilidade por 3 a 1, em 2025.
Em razão do bom desempenho e dos resultados positivos, o Flamengo está atento ao contrato de Filipe Luís. O clube rubro-negro tem a intenção de renovar o vínculo com o treinador, cujo atual acordo se estende até dezembro deste ano. Assim, o Mais Querido já iniciou os preparativos internos para dar início às negociações.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: