Para a partida de quarta-feira (30), contra o Independiente Del Valle, o Flamengo estreará no novo gramado do Maracanã. Nesta terça-feira (29), o jornalista Wesley Ramon, publicou em seu Twitter imagens após a reforma e não agradou alguns torcedores. Em contato com um dos funcionários da Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do gramado do estádio, o repórter perguntou se a bola não iria quicar tanto enquanto rola, mas eles responderam que realizaram testes e a bola rolou tranquilamente.
Veja como está o gramado do Maracanã após a reforma.
Em contato com um dos funcionários da Greenleaf, perguntei se a bola não iria quicar tanto enquanto rola, a resposta que recebei foi:"Fizemos testes com bola e ela rolou perfeitamente. Amanhã vocês irão ver" pic.twitter.com/BcAoUunw2A
— Wesley Ramon (@_ramonwesley) September 29, 2020
Após muitas reclamações, tanto de jogadores quanto de dirigentes, a Greenleaf, substituiu o piso antigo por um 100% novo. O Fluminense, que administra o estádio junto com o Flamengo, iria atuar no local no dia 28, diante do Coritiba. Porém, devido o clima chuvoso no Rio de Janeiro, o replantio sofreu um certo atraso, e o Tricolor alterou o duelo para o Engenhão. Sendo assim, o Rubro-Negro será o responsável por testar o gramado.
Aliás, os dois primeiros jogos no gramado novo do Maracanã serão do Flamengo. Na quarta-feira (30), o Rubro-Negro encara o Del Valle, às 21h30 (horário de Brasília), pela Libertadores. No domingo (04) seguinte, o Fla enfrenta o Athletico, pela 13ª rodada do Brasileirão, às 16h (horário de Brasília).
Share this content: