José Boto, diretor do Flamengo, envia aviso a clubes devedores: ‘Se não pagar…’

O Flamengo continua ativo nos bastidores, empenhando-se para receber os valores das dívidas de outros clubes. O presidente do Mengão, Luiz Eduardo Baptista, já acionou a FIFA em razão dos débitos, mas a situação ainda permanece sem solução. Diante disso, o diretor técnico do Mais Querido, José Boto, enviou um aviso aos times que têm pendências com o Rubro-Negro.

— *Se não pagar tem que sofrer consequência, como na Europa. Na Europa hoje em dia se o clube não lhe paga você faz uma queixa na UEFA, e eles sofrem um transfer ban. Enquanto não resolverem não podem comprar jogadores. Faz todo sentido, é a coisa mais normal. Hoje ninguém discute isso na Europa. (Só vender à vista ou com garantias bancárias) Isso foi uma ordem do presidente para os clubes brasileiros* — disse, antes de concluir:

— *Aqui não podemos nos queixar à FIFA diretamente, tem um órgão intermediário da federação a quem temos que apresentar a queixa, mas demora muito tempo. Com os clubes estrangeiros não há problema, recorremos à FIFA e eles impõem o transfer ban. Como isso não acontece no Brasil, tivemos que adotar medidas para não ficar à mercê da situação. Ou pagam à vista ou apresentam garantias. É um montante considerável, o que permitiria a aquisição de um jogador* — finalizou Boto, em entrevista ao ‘MengoCast’.

O presidente do Flamengo, Bap, revelou que o Mais Querido tem aproximadamente 10 milhões de euros (cerca de R$ 61 milhões) a receber de outros clubes. Um dos principais devedores, inclusive, é o Internacional. Isso se deve ao fato de que, em julho de 2024, o Mengão acertou a venda de Thiago Maia ao time gaúcho por 4 milhões de euros (R$ 24,1 milhões na época), mas ainda não recebeu o pagamento. Além disso, algumas equipes do futebol português também têm dívidas com o Rubro-Negro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: