José Boto discute os desafios na formação do departamento de futebol do Flamengo

A nova administração do Flamengo está se preparando para assumir o controle do clube. Nesta quarta-feira (01), Luiz Eduardo Baptista passa a tomar decisões oficialmente no Mengão, com o término da presidência de Rodolfo Landim. Assim, o diretor técnico do Rubro-Negro, José Boto, já iniciou os trabalhos para organizar o departamento de futebol do Mais Querido.

Trarei uma ou duas pessoas de minha confiança, não falarei nomes porque ainda não discutimos contrato. Mas pessoas que vão agregar conhecimento em várias áreas. O futebol é talvez o único negócio em que as pessoas fazem investimento e não cuidam dele. Se render, rendeu, se não, vai se comprar outro — afirmou, antes de concluir:

Precisamos cuidar do ponto de vista médico, emocional. Quantos jogadores vocês conhecem que não rendem em um lugar e depois rendem muito no outro? Há profissionais competentes para ajudar nisso e é algo que vamos tentar montar aqui também — finalizou José Boto, durante uma coletiva de imprensa.

Um dos nomes mais almejados por José Boto para compor o departamento de futebol do Flamengo é o de João Paulo Sampaio. Atualmente dirigente do Palmeiras, o profissional poderia assumir as categorias de base do Fla. No entanto, até o momento, o executivo rejeitou as propostas do Mais Querido e, por isso, José Boto realizará uma última reunião com o diretor na tentativa de persuadi-lo a se unir ao Mengão.

Enquanto o departamento de futebol ainda não está definido, José Boto continua se adaptando e conhecendo o Flamengo. No sábado (28), o dirigente português chegou ao Rio de Janeiro e teve a oportunidade de conhecer o Maracanã. No domingo (29), foi a vez do executivo visitar o CT Ninho do Urubu. Acompanhado por Bap, o profissional ficou impressionado com a infraestrutura e teceu elogios às instalações do Centro de Treinamento do Mengão.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: