O Flamengo inicia a temporada de 2025 com uma nova diretoria, uma vez que Luiz Eduardo Baptista assumiu a presidência e José Boto foi nomeado como diretor técnico do clube. Dessa forma, a gestão de Bap já está em atividade para cumprir as metas estabelecidas durante a campanha. Um dos principais objetivos é aprimorar ainda mais as categorias de base do Flamengo.
— ‘A base será a minha área. E será algo que eu sempre fiz em todos os clubes que passei. Temos que criar esse DNA, criar jogadores talentosos e ao mesmo tempo responsáveis’ — afirmou José Boto em uma coletiva de imprensa realizada na última segunda-feira (30).
Durante o anúncio de sua candidatura à presidência, Bap enfatizou que uma das prioridades da nova gestão seria dar maior atenção às categorias de base do Flamengo. Segundo ele, o clube deveria reter os jovens talentos por um período mais longo, evitando vendas para o exterior ao menor sinal de interesse.
— ‘No caso do Flamengo, pela condição econômica e financeira, poderíamos suportar mais tempo esses atletas aqui. Não precisaria que esses garotos fossem embora com 17, 18 anos de idade. Nós temos que preparar mais atletas para o time principal, porque custa a mesma coisa você preparar um jogador que não vai vingar como profissional ou virar Messi’ — declarou Bap em entrevista ao ‘Lance!’.
Com a proposta de maximizar o aproveitamento dos jovens talentos das categorias de base, José Boto chega ao Flamengo para liderar o departamento de futebol do clube. Contudo, o dirigente português não estará atuando isoladamente, pois o técnico Filipe Luís também é um defensor da inclusão dos jovens jogadores e planeja colaborar com o novo diretor técnico para potencializar a ascensão das promessas rubro-negras.
Com o intuito de oferecer mais oportunidades aos jovens da base e considerando a qualidade do elenco rubro-negro, o Flamengo não pretende realizar investimentos excessivos na primeira janela de transferências de 2025. Assim, José Boto e Filipe Luís já estabeleceram que o clube fará apenas contratações específicas, priorizando a busca por um atacante. Isso se deve ao fato de que Gabigol deixou o Flamengo e Pedro, que está lesionado, deve retornar apenas no segundo trimestre do ano.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: