José Boto enfatiza a relevância do Mundial de Clubes para o Flamengo: “Será a primeira vez…”

O Flamengo continua a sua preparação no início da temporada para o Super Mundial de Clubes, que ocorrerá entre junho e julho nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (04), José Boto, dirigente do clube rubro-negro, deu uma entrevista na qual abordou a relevância do torneio tanto para o Mais Querido quanto para as equipes da América do Sul. O português comentou que, no formato anterior, as equipes europeias atribuíam menos importância à competição em comparação com os sul-americanos.

Sim (o sul-americano valoriza mais), mas este agora não. Vai ser a primeira vez, o primeiro formato, não há dados para falar sobre isso, nem ninguém tem. Mas sobre o antigo formato, o sul-americano valoriza muito mais do que o europeu— iniciou José Boto em sua entrevista à Flamengo TV nesta sexta-feira (04).

É muito mais fácil um Flamengo ou Palmeiras ter, à meia-noite, não sei quantas pessoas em Portugal assistindo, do que um Al Hilal (SAU) x Flamengo em um Mundial. Os próprios clubes europeus não dão muita importância ao Mundial. Agora, esse Super Mundial é diferente. É algo que acho que vai atrair muito mais atenção dos europeus do que o antigo formato— concluiu o diretor do Flamengo.

O Flamengo faz parte do Grupo D do Super Mundial de Clubes, que será realizado nos Estados Unidos. A equipe, sob a liderança de Filipe Luís, fará sua estreia contra o Espérance (TUN). Além disso, está na mesma chave que o Chelsea (ING) e outra equipe, que será determinada posteriormente pela FIFA.

Dessa forma, o Super Mundial de Clubes acontecerá entre os meses de junho e julho. O torneio apresentará um novo formato, com 32 equipes participando da competição em território norte-americano. Por fim, é importante ressaltar que o regulamento será idêntico ao da Copa do Mundo, onde dois clubes avançam por grupo e competem no sistema de mata-mata a partir das oitavas de final.

Entretanto, antes de focar no Super Mundial de Clubes, o Flamengo permanece concentrado nos próximos desafios da temporada. Isso se deve ao fato de que o time rubro-negro enfrentará o Vitória neste domingo (06), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Barradão, em um duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: