José Boto esclarece alteração no horário da partida entre Flamengo e Vasco

O Flamengo fez um pedido à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) para alterar o horário do clássico contra o Vasco, que está marcado para o próximo sábado (15), para as 21h45 (horário de Brasília). Em vista disso, José Boto, diretor esportivo do clube, expôs os motivos para tal solicitação e enfatizou que as condições climáticas não são apropriadas para a prática do futebol no Brasil.

— ‘Já pedi à federação e aos outros clubes, e todos estão sensíveis ao fato de que não é possível jogar nesse horário. Há muitas questões relacionadas à saúde dos jogadores e à qualidade. Lembro que, quando estava na Europa, via muitos jogos sendo disputados nesse horário e nos questionávamos se essa era realmente a intensidade do futebol praticado no Brasil. Isso passava uma imagem que não era real e nem refletia o verdadeiro potencial do nosso futebol’ — afirmou José Boto.

— ‘Além disso, temos a questão de que não poderemos utilizar sempre nossos melhores jogadores, como seria ideal. Não vamos escalá-los para não sobrecarregá-los tão cedo na temporada e evitar que fiquem sujeitos a jogar em temperaturas que não são ideais para a prática do futebol’ — completou o diretor do Flamengo.

Dessa forma, a FERJ havia programado o clássico entre Flamengo e Vasco, referente à penúltima rodada do Campeonato Carioca, para as 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Contudo, o confronto decisivo, que pode influenciar as primeiras posições do torneio, agora está agendado para o final da noite, às 21h45 (de Brasília).

No sábado (08), Flamengo e Fluminense se enfrentaram no Maracanã, com a partida iniciando às 16h30 (horário de Brasília). No entanto, devido ao intenso calor no Rio de Janeiro, ambas as equipes apresentaram um desempenho aquém do esperado e foram vaiadas ao deixar o campo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: