José Boto explica o processo de reformulação do Flamengo: ‘Trabalhar com padrões’

O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, concedeu uma coletiva de imprensa na quarta-feira (08), no CT Ninho do Urubu. Durante a conversa com os jornalistas, o dirigente discutiu o planejamento do clube para o ano de 2025. Além disso, o português afirmou que não tem a intenção de demitir membros da comissão técnica, embora outros setores possam ser impactados.

‘O que nós vamos fazer e eu converso com o Filipe sempre é se há necessidades de agregar alguém à comissão técnica e provavelmente vamos agregar alguém que vá acrescentar. Que eu saiba, não saiu ninguém’, disse, antes de concluir:

‘Em alguns departamentos vamos fazer reestruturações, não necessariamente mandar pessoas embora, mas mudar aqueles que têm mais contato com a comissão e colocar para trabalhar com os padrões que eu e Filipe achamos correto. Depois, todas as estruturas temos de estar atentos, são dinâmicas e vamos fazer ajustes conforme a necessidade’, finalizou José Boto.

Por outro lado, enquanto não devem ocorrer demissões na comissão técnica, o Flamengo promoveu mudanças significativas no Departamento Médico (DM). Na última terça-feira (07), o clube desligou aproximadamente 40 funcionários, incluindo fisiologistas, fisioterapeutas, médicos e nutricionistas. Atualmente, sob a gestão de Bap, José Luiz Runco foi designado como chefe do departamento, enquanto Fernando Sassaki ocupa o cargo de diretor do DM de futebol do Flamengo.

Enquanto as adequações são realizadas na nova diretoria do Flamengo, o elenco principal do Mengão está em seu segundo dia de treinamentos nesta quinta-feira (09). Na sexta-feira (10), a equipe rubro-negra embarca para os Estados Unidos, onde realizará a pré-temporada. Posteriormente, no dia 19, o Mais Querido enfrentará o São Paulo em um amistoso, em Miami.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: