Com o intuito de se fortalecer para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, o Flamengo manifestou interesse na contratação de João Félix, jogador do Chelsea (ING). Contudo, José Boto, diretor de futebol do clube rubro-negro, acredita que, neste momento, o atleta português não tem planos de atuar no Brasil.
“Alguém como ele poderia trazer muito, é verdade. Mas, de momento, não me parece que esteja nos seus planos vir para o Brasil, acho que ele quer ficar na Europa”, afirmou o dirigente do Flamengo em uma entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
Com João Félix fora de cogitação, o Flamengo direciona suas atenções para a busca de um meia-atacante que possua características semelhantes às de Arrascaeta. Atualmente, o Rubro-Negro está mapeando o mercado à procura de jogadores que também se adequem ao estilo de jogo de Filipe Luís. É importante ressaltar que, apesar da busca por reforços para o Mundial de Clubes, José Boto garante que o clube não fará ‘loucuras’ por novos atletas.
Analisando o mercado em busca de reforços para o Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para uma das competições mais desafiadoras da temporada. Segundo José Boto, o clube rubro-negro tem a oportunidade de se mostrar competitivo diante dos grandes adversários europeus. No entanto, o dirigente ressalta as lacunas relacionadas à intensidade e ritmo.
“Acho que podemos ser competitivos. Obviamente, é preciso sempre levar em conta a diferença entre o futebol que se joga aqui e na Europa, sabemos que temos lacunas em termos de ritmo e intensidade, e trabalhamos para preenchê-las tentando colocar em campo os jogadores adequados. Mas de uma coisa tenho a certeza absoluta: seja qual for o adversário, vamos dar tudo”, declarou.
A estreia do Flamengo no Mundial está marcada para o dia 16 de junho, contra o Espérance (TUN). Em seguida, o Rubro-Negro enfrentará o Chelsea (ING) no dia 20 de junho. Para finalizar a fase de grupos da competição, o time disputará uma partida contra o vencedor do confronto entre Los Angeles FC (EUA) e América do México, que se enfrentam no dia 31 de maio.
Publicado em colunadofla.com